Google+ Nessa quaresma tenha atitudes que façam a diferença! ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 5 de março de 2019

Nessa quaresma tenha atitudes que façam a diferença!




Buscamos muitas formas, jeitos, maneiras, caminhos para mudar todos os dias. Existem coisas em nós que já passaram da hora de serem abandonadas e inclusive Deus até já nos deu a graça de transformarmos e nós, continuamos estagnados, parados, vendo a vida passar.
Já parou pra perceber que você nunca está satisfeito com nada? Que você quer mais e mais, quer mudar, quer assumir coisas, quer dar passos, mas nunca tem atitudes concretas para que haja essa mudança?
Isto é muito sério, seu cansaço já é visível, porque você luta, e não consegue enxergar o que é necessário ser feito.
Decisões precisam ser tomadas, passos precisam ser dados, caminhos existem e é necessidade da nossa alma, segui-los. Os dias estão passando e mais uma Quaresma está chegando, tempo de jejum, penitência e oração, momento de ir para o deserto, de abraçar a sua cruz e a vontade de Deus para a sua vida. Você está preparado? 
Esta Quaresma pode não ser só mais uma Quaresma, ou talvez só 40 dias de abstinência de doce, de carne, de redes sociais. Esta pode ser a Quaresma que irá mudar a sua vida, poderão ser 40 dias no deserto vivendo como Cristo viveu, sendo fiel aos jejuns e penitências, mas muito além disso, você poderá experimentar constantes experiências de abandono, desapego e uma metanoia em seu cansado jeito de pensar e enxergar a vida. 
E como fazer isso? Primeiramente, queira atingir essa maturidade, acredite que Deus pode tudo, inclusive te levar além nesse tempo, o tempo é de conversão, a graça já está sobre você, os passos de decisão, de atitudes, precisam ser seus, precisam partir do seu interior, um coração decidido e convicto faz toda a diferença para mudar.
Ore mais, separe horas do seu dia para viver essa comunhão com o Senhor, principalmente em adoração e na oração do Santo Terço. Busque ir à Missa, receber o corpo do Senhor é imprescindível para quem deseja essa mudança e toda a força para perseverar. É importante também que você tenha atitudes que façam a diferença, posturas novas no seu dia a dia, aquilo de bom que é perceptível que você não faz, passe a fazer, e aquilo de mau que você faz, busque não fazer, será uma grande luta, mas o combate vale a pena. Não está tudo perdido, só é preciso acreditar e agir.
Prepare-se, esses 40 dias poderão ser incríveis para você, com experiências  fortíssimas de conversão e inesquecíveis que revigorarão a sua alma, persevere, lute, combata, enfrente seus demônios, vá para o deserto, purifique-se, ao final de tudo isso, agradeça e sorria, você pode! 



"porque és pó, e pó te hás de tornar”."
Gênesis 3, 19                          



Ana Carolina Dias 
Vocacionada da Com. Encontro




0 comentários: