Google+ Maria! ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maria!



Nesta semana me perguntaram o porquê da Bíblia falar tão pouco de Maria. Existem sim as explicações teológicas para isso, mas acredito também que Maria é tão simples e humilde que quis ficar oculta, como se falasse ao Espírito Santo: “Já está bom, não deixem que escrevam mais sobre mim, que apareça o Cristo, e não eu”. É claro que isso que escrevi é um sentimento meu pessoal, diante do desejo dela de simplesmente ser mãe, cuidar de Jesus, cuidar depois dos apóstolos, dos discípulos, da Igreja nascente, e após sua assunção cuidar de cada um de nós.
            Hoje no mundo em que as mulheres querem ser tantas coisas e, em último plano, mãe, ela quis ser e continua sendo mãe, seu sim ecoa em nosso coração até hoje... Quantos testemunhos de experiências com ela, de curas recebidas pela sua intercessão, de promessas, de aparições, quantos títulos... Ela quer estar presente assim, nas diversas situações do dia a dia (Nossa Senhora do Bom parto, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora das Alegrias, Nossa Senhora do Equilíbrio, Nossa Senhora Desatadora dos nós, etc...) trazendo a esperança e indicando o melhor caminho para chegar ao seu filho, Jesus, e para fazer a vontade de Deus.
            Para nos aproximarmos dela também é bem simples, pois ela se deixa encontrar e espera nossa oração filial. São Luís Maria Grignion de Montfort  ensina que “a Ave-Maria bem rezada, isto é, rezada com atenção, devoção e modéstia, é a adversária que põe o demônio em fuga e o martelo que o esmaga; é a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o gozo de Maria e a glória da Santíssima Trindade” (TV D 253). Diz também que “a oração da Ave-Maria é um orvalho do Céu, que torna a alma fecunda, é um beijo puro e amoroso que damos a Nossa Senhora, é uma rosa vermelha que apresentamos a ela, uma pérola preciosa que lhe oferecemos”.
            Convido a todos a rezarem o terço diariamente, e uma Ave Maria das diversas situações do seu dia a dia.
            Ave Maria...

Maria Carolina Rocha de Jesus Grilo Nascimento – Formadora Geral da Comunidade Encontro

1 comentários:

Tia Irene disse...


Amo vocês e esse trabalho maravilhoso, Abraços, Saudade.
Tia Irene

Estou morando em Vila Velha com minha Neta Stella que veio estudar.