Pular para o conteúdo principal

Maria!



Nesta semana me perguntaram o porquê da Bíblia falar tão pouco de Maria. Existem sim as explicações teológicas para isso, mas acredito também que Maria é tão simples e humilde que quis ficar oculta, como se falasse ao Espírito Santo: “Já está bom, não deixem que escrevam mais sobre mim, que apareça o Cristo, e não eu”. É claro que isso que escrevi é um sentimento meu pessoal, diante do desejo dela de simplesmente ser mãe, cuidar de Jesus, cuidar depois dos apóstolos, dos discípulos, da Igreja nascente, e após sua assunção cuidar de cada um de nós.
            Hoje no mundo em que as mulheres querem ser tantas coisas e, em último plano, mãe, ela quis ser e continua sendo mãe, seu sim ecoa em nosso coração até hoje... Quantos testemunhos de experiências com ela, de curas recebidas pela sua intercessão, de promessas, de aparições, quantos títulos... Ela quer estar presente assim, nas diversas situações do dia a dia (Nossa Senhora do Bom parto, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora das Alegrias, Nossa Senhora do Equilíbrio, Nossa Senhora Desatadora dos nós, etc...) trazendo a esperança e indicando o melhor caminho para chegar ao seu filho, Jesus, e para fazer a vontade de Deus.
            Para nos aproximarmos dela também é bem simples, pois ela se deixa encontrar e espera nossa oração filial. São Luís Maria Grignion de Montfort  ensina que “a Ave-Maria bem rezada, isto é, rezada com atenção, devoção e modéstia, é a adversária que põe o demônio em fuga e o martelo que o esmaga; é a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o gozo de Maria e a glória da Santíssima Trindade” (TV D 253). Diz também que “a oração da Ave-Maria é um orvalho do Céu, que torna a alma fecunda, é um beijo puro e amoroso que damos a Nossa Senhora, é uma rosa vermelha que apresentamos a ela, uma pérola preciosa que lhe oferecemos”.
            Convido a todos a rezarem o terço diariamente, e uma Ave Maria das diversas situações do seu dia a dia.
            Ave Maria...

Maria Carolina Rocha de Jesus Grilo Nascimento – Formadora Geral da Comunidade Encontro

Comentários

Tia Irene disse…

Amo vocês e esse trabalho maravilhoso, Abraços, Saudade.
Tia Irene

Estou morando em Vila Velha com minha Neta Stella que veio estudar.

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa