Google+ Viva São Padre Pio! ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Viva São Padre Pio!

Hoje é dia de São Pe Pio de Pietrelcina, um dos baluartes da Comunidade Encontro.
Considerado um dos maiores místicos de nosso tempo nos ensinou o amor radical a Jesus e Sua Igreja com sua vida de oração, sacrifício e pobreza.

Canonizado em 16 de Junho de 2002 pelo Papa João Paulo II, Pe Pio foi o primeiro sacerdote canonizado que tem os estigmas de Jesus Cristo. Essas chagas que apareceram em suas mãos, pés e lado esquerdo do peito em 20 de setembro de 1918, saíam diariamente um copo de sangue, mas nunca infeccionaram e os médicos não conseguiram cicatrizá-las nem dar explicação. Elas permaneceram em seu corpo até pouco antes de sua morte.

Seu apostolado sacerdotal durou 58 anos; grandes multidões passaram por seu confessionário chegando a ficar 16 horas atendendo e diariamente recebia centenas de cartas de fiéis, que pediam seu conselho iluminado e sua direção espiritual, a qual tem sempre significado um retorno a serenidade, a paz espiritual e ao colóquio com Deus. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado preparando-se para a Santa Missa que causava comoção aos fiéis por sua grande devoção.

São Pe Pio tinha dons extraordinários como a capacidade de ler os corações e consciências, profecias, curas milagrosas pela poder da oração, bilocação e o sangue de seus estigmas tinham perfume de flores.
Faleceu aos 81 anos em 23 de setembro de 1968 e seu corpo foi exposto por 4 dias ante milhares de pessoas que formavam uma enorme coluna que não teve interrupção até o momento do funeral, ao qual assistiram mais de cem mil pessoas.


São Pio de Pieltricina tinha afirmado que "farei mais barulho morto que vivo" e a predição não deixou de se cumprir. Nos anos de 2008 e 2009 o seu corpo ficou exposto para veneração pública por 17 meses e, durante esse tempo, quase o mesmo número de peregrinos de Lourdes visitaram São Pio: cerca de 10 milhões, entre os quais o Papa Bento XVI. Em Junho deste ano foi dada a licença para a exposição contínua do corpo incorrupto de São Pe Pio na Igreja inferior de San Giovanni Rotondo, na Itália.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Conheça mais sobre a vida de São Padre Pio e sua intercessão junto à Comunidade Encontro

Confira imagens raras de Pio no vídeo abaixo:


0 comentários: