Google+ Dia do Consagrado ~ Comunidade Encontro

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dia do Consagrado

Comemoramos hoje na Igreja, dia 2 de fevereiro, o Dia do Consagrado. Consagrado é todo aquele que deixou sua vida profissional e familiar, seu futuro no mundo, em vista da renúncia de si mesmo, na vivência de votos evangélicos, em exclusivo seguimento de Cristo, a serviço da Igreja na evangelização, intercessão e promoção da dignidade humana num carisma específico e autêntico. 
A Consagração, como diz Daniel Pereira e Márcio (consagrados no carisma Encontro), nos provoca uma segurança, mas não nos deixa acomodados, é uma paz inquietante com uma felicidade enorme de ter sido encontrado e escolhido por Deus. Inunda dentro de nós uma certeza de estar em Deus e que nada nos falta.
Ser um Consagrado não é apenas mais uma forma de vida na Igreja, mas sim "a vida humana completamente entrelaçada à vida de Cristo que se revela numa doação total a Ele", relata Fernanda Rosetti (também consagrada ao carisma Encontro), e também a maior graça que o ser humano pode receber de Deus, afinal "Vida Consagrada: uma iniciativa total do Pai" (Documento Vita Consecrata).


Deus abençoe todos os consagrados, ajudando-os a renovar o seu "sim" e testemunhar que escolheram a melhor parte. E para os vocacionados à vida consagrada, como eu também sou, que Deus possa nos ajudar em nosso caminho aumentando em nós o desejo de realizar esse sonho do coração dEle.
À todos que agora estão lendo: rezem pelas vocações.
A Paz de Cristo!
Karla Maria - vocacionada à vida consagrada no carisma Encontro

Veja também:



0 comentários: