Google+ Discurso da Missa de Renovação dos Compromissos ~ Comunidade Encontro

sábado, 12 de julho de 2014

Discurso da Missa de Renovação dos Compromissos

Esta é uma noite de glória. Uma noite de vitória. Uma noite em que nós, Comunidade Encontro, junto com nossos amigos, sócios evangelizadores, benfeitores, familiares e com a Igreja, na pessoa dos nossos queridos amigos sacerdotes Pe. Rogério, Frei Gracione, seminaristas e das novas comunidades, testemunhamos a grandeza de Deus em sua infinita majestade e beleza.
Mas, que glória é essa? Que vitória é essa? Quando as luzes se apagam ao final de uma bela cerimônia, o que vai permanecer? O que vai nos fazer chegar ao fim? É a entrega diária, a oferta de amor. A luz que se apaga no templo e acende no coração e brilha para os que estão longe. A capacidade de abraçar um ideal cujo prêmio mais nobre não se pode ver neste mundo. Pelo contrário, nós que renovamos nossos compromissos e os que abraçaram hoje sua cruz estamos dispostos a perder, dar e consumir a vida por amor. Aí está o verdadeiro poder de Deus, onde ele deseja realmente reinar. É sobre nossa vontade, nosso coração, que aspira agora pelas coisas que a minoria prefere.

Bendita noite! Noite de alegria, pois o grão que cai na terra vai brotar e dar frutos, começando por morrer. Se a maior alegria do agricultor é uma boa colheita, nossa grande alegria nessa noite é saber que nosso Pai, o Agricultor, está feliz. Pois nossa entrega também fará outros filhos, que hoje choram, sorrirem. Esse Deus infinito, majestoso, quer ser servido por pobres, por quem oferta toda a sua vida em sacrifício de amor pela humanidade, pela juventude. O poder que hoje testemunhamos é o poder da liberdade de entrega, o poder de passar pelo caminho estreito, de se imolar na cruz. Poder de alcançar um tesouro que, conquistado, força nenhuma sobre esta terra será capaz de nos roubar: uma verdadeira vida aqui e, depois, a vida eterna.

Membros Consagrados da Comunidade Encontro

0 comentários: