Google+ Sua felicidade é interesse de Deus ~ Comunidade Encontro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sua felicidade é interesse de Deus



Alegria, felicidade e realização estão na vontade de Deus. Quando abandonamos os nossos planos e projetos pessoais para abrir-nos a um projeto carismático, comunitário, pra abrir-nos ao plano de Deus em nossa vida, tornamo-nos fecundos. Não a partir de nós mas a partir de uma iniciativa e de um planejamento divinos. Podemos nos considerar simples objetos no Plano de Salvação de Deus para a humanidade. Que somos filhos muito amados, sabemos mas muitas vezes nos faz bem nos consideramos simples "objetos" ou "instrumentos" nas mãos do misericordioso Deus. 

Uma vez descoberta a vocação, o sentido de vida, o profundo "ENCONTREI-ME", não tem como voltar atrás na experiência. Não tem como negar o inegável, não há possibilidade de fuga. Pra onde formos essa verdade vai nos acompanhar. Qualquer forma que possamos utilizar para esconder será inútil. Seja o que for que tentemos adquirir para esquecer daquilo que deu profundamente sentido à vida, não será para você um auxílio. A verdade sempre vai nos atrair, é a verdade que nos consagra. 

Como vocacionados, consagrados, fomos atraídos por esta verdade. Ultrapassa o chamado, ultrapassa a vocação, ultrapassa a nossa escolha, a nossa decisão pessoal. É algo que não temos controle. Não se pode dizer que não existe. Pode-se, porém, abafar, utilizar de muitos artifícios para que isso fique bem esquecido. É possível dizer "não" a cada dia que se levanta, temos essa liberdade. Deus não dá o passo além do que nossa liberdade permite. Ainda assim, dizer que não existe uma eleição de Deus sobre a sua vida, dizer que não existe a mão do Amor sobre você, não é possível. 

Aqueles que são selados e marcados por Deus para uma vocação e que vão contra esse plano de amor, abafando e adquirindo formas de esquecer a história com Deus e seu chamado inicial, tem toda a liberdade para isso mas a mesma liberdade que usam para buscar fora aquilo que só pode ser achado dentro, deve ser usada para reconhecer "há uma verdade e eu estou fora dela." 


 A escolha de Deus existe e é única, feliz e imensa. Não devemos entender este aspecto do chamado de Deus e resposta do homem como um "peso" a ser vivido, como que uma "predestinação", um "inevitável", um "destino". A misericórdia de Deus é infinita e mesmo se o homem não for fiel a este chamado, Ele mesmo se orienta divinamente, com todos os seus recursos, para apresentar suas novas possibilidades de vida nos Planos B, C, D... Porém, é fato, sempre existirá o "PLANO ORIGINAL" e as consequências de se ter aderido a ele com paixão ou simplesmente fingir que ele nunca existiu, são mais reais que imaginamos. Deus não abandona o homem se o homem o abandonar, pelo contrário, insiste em aproximá-lo desta verdade. O homem pode, com suas escolhas, dificultar cada vez mais a concretização do plano original de Deus pra vida dele. 

Por isso vemos tantos casais desfazendo-se em casamentos, pessoas que não "dão certo" em relacionamentos e que talvez nunca se questionaram se realmente tem essa vocação. Vemos pessoas chegando à idade avançada mergulhando em depressão, problemas psiquiátricos porque não buscaram sentido de vida mas uma vida pautada a partir do clamor social por status, emprego, auto imagem preservada. Vemos uma sociedade cada vez mais secular, consumista e calculista. Jovens perdidos, confusos, sem direção. Gostam de tudo e ao mesmo tempo de nada. Nunca sequer se perguntaram sobre vocação, sobre chamado de Deus, sobre a verdade.

Aí está a verdade casal, jovens, famílias, sociedade: Vontade de Deus. E que alegria poder dizer para você que há caminho, há solução, há uma verdade única, a sua felicidade não é  relativa, não "depende da situação", este assunto é de interesse de Deus! É Ele mesmo quem luta por sua realização! Chega de tanta confusão, chega de tantas lorotas complicadas a respeito da existência humana e divina. Deus não é simplista, na verdade, Ele é um insondável mistério de Amor, alvo de críticas, ódio, mortes, paixão, devoção, entrega total; porém Deus é simples. 

E lá vai o querigma - anúncio - capaz de salvar a mim e a você: Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho ao mundo. Jesus Cristo nasceu, viveu entre os homens, anunciou o reino de Deus e convidou à conversão, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia. A ressurreição de Cristo fez com que nos fosse enviado um auxiliador, o Espírito Santo, que move a Igreja de Deus, suscitando homens e mulheres para a propagação do seu Reino, visando a vivência do céu já aqui na terra pela lei maior, a do amor.


Qual o caminho, via, espiritualidade, carisma, VOCAÇÃO pela qual Deus te chama para propagar o reino dele aqui na terra e tornar-te a pessoa mais feliz do mundo?

Fernanda Rosetti
Consagrada da Comunidade Encontro

Fotos: Jovens vocacionados da Comunidade Encontro encontrando felicidade nos Planos de Deus

0 comentários: