Pular para o conteúdo principal

Sua felicidade é interesse de Deus



Alegria, felicidade e realização estão na vontade de Deus. Quando abandonamos os nossos planos e projetos pessoais para abrir-nos a um projeto carismático, comunitário, pra abrir-nos ao plano de Deus em nossa vida, tornamo-nos fecundos. Não a partir de nós mas a partir de uma iniciativa e de um planejamento divinos. Podemos nos considerar simples objetos no Plano de Salvação de Deus para a humanidade. Que somos filhos muito amados, sabemos mas muitas vezes nos faz bem nos consideramos simples "objetos" ou "instrumentos" nas mãos do misericordioso Deus. 

Uma vez descoberta a vocação, o sentido de vida, o profundo "ENCONTREI-ME", não tem como voltar atrás na experiência. Não tem como negar o inegável, não há possibilidade de fuga. Pra onde formos essa verdade vai nos acompanhar. Qualquer forma que possamos utilizar para esconder será inútil. Seja o que for que tentemos adquirir para esquecer daquilo que deu profundamente sentido à vida, não será para você um auxílio. A verdade sempre vai nos atrair, é a verdade que nos consagra. 

Como vocacionados, consagrados, fomos atraídos por esta verdade. Ultrapassa o chamado, ultrapassa a vocação, ultrapassa a nossa escolha, a nossa decisão pessoal. É algo que não temos controle. Não se pode dizer que não existe. Pode-se, porém, abafar, utilizar de muitos artifícios para que isso fique bem esquecido. É possível dizer "não" a cada dia que se levanta, temos essa liberdade. Deus não dá o passo além do que nossa liberdade permite. Ainda assim, dizer que não existe uma eleição de Deus sobre a sua vida, dizer que não existe a mão do Amor sobre você, não é possível. 

Aqueles que são selados e marcados por Deus para uma vocação e que vão contra esse plano de amor, abafando e adquirindo formas de esquecer a história com Deus e seu chamado inicial, tem toda a liberdade para isso mas a mesma liberdade que usam para buscar fora aquilo que só pode ser achado dentro, deve ser usada para reconhecer "há uma verdade e eu estou fora dela." 


 A escolha de Deus existe e é única, feliz e imensa. Não devemos entender este aspecto do chamado de Deus e resposta do homem como um "peso" a ser vivido, como que uma "predestinação", um "inevitável", um "destino". A misericórdia de Deus é infinita e mesmo se o homem não for fiel a este chamado, Ele mesmo se orienta divinamente, com todos os seus recursos, para apresentar suas novas possibilidades de vida nos Planos B, C, D... Porém, é fato, sempre existirá o "PLANO ORIGINAL" e as consequências de se ter aderido a ele com paixão ou simplesmente fingir que ele nunca existiu, são mais reais que imaginamos. Deus não abandona o homem se o homem o abandonar, pelo contrário, insiste em aproximá-lo desta verdade. O homem pode, com suas escolhas, dificultar cada vez mais a concretização do plano original de Deus pra vida dele. 

Por isso vemos tantos casais desfazendo-se em casamentos, pessoas que não "dão certo" em relacionamentos e que talvez nunca se questionaram se realmente tem essa vocação. Vemos pessoas chegando à idade avançada mergulhando em depressão, problemas psiquiátricos porque não buscaram sentido de vida mas uma vida pautada a partir do clamor social por status, emprego, auto imagem preservada. Vemos uma sociedade cada vez mais secular, consumista e calculista. Jovens perdidos, confusos, sem direção. Gostam de tudo e ao mesmo tempo de nada. Nunca sequer se perguntaram sobre vocação, sobre chamado de Deus, sobre a verdade.

Aí está a verdade casal, jovens, famílias, sociedade: Vontade de Deus. E que alegria poder dizer para você que há caminho, há solução, há uma verdade única, a sua felicidade não é  relativa, não "depende da situação", este assunto é de interesse de Deus! É Ele mesmo quem luta por sua realização! Chega de tanta confusão, chega de tantas lorotas complicadas a respeito da existência humana e divina. Deus não é simplista, na verdade, Ele é um insondável mistério de Amor, alvo de críticas, ódio, mortes, paixão, devoção, entrega total; porém Deus é simples. 

E lá vai o querigma - anúncio - capaz de salvar a mim e a você: Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho ao mundo. Jesus Cristo nasceu, viveu entre os homens, anunciou o reino de Deus e convidou à conversão, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia. A ressurreição de Cristo fez com que nos fosse enviado um auxiliador, o Espírito Santo, que move a Igreja de Deus, suscitando homens e mulheres para a propagação do seu Reino, visando a vivência do céu já aqui na terra pela lei maior, a do amor.


Qual o caminho, via, espiritualidade, carisma, VOCAÇÃO pela qual Deus te chama para propagar o reino dele aqui na terra e tornar-te a pessoa mais feliz do mundo?

Fernanda Rosetti
Consagrada da Comunidade Encontro

Fotos: Jovens vocacionados da Comunidade Encontro encontrando felicidade nos Planos de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência?

Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita. 
“Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10)

A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação atenta e cuidadosa dos p…