Pular para o conteúdo principal

#AceleraBetesda



"Vinde admirar as obras do Senhor, os prodígios que Ele fez sobre a terra." 
(Sl 45, 9)






As construções em Betesda, Casa da Misericórdia, tem evoluído bastante. Estas primeiras imagens referem-se à obra dos banheiros que contará com sanitários e duchas. Obra de infra estrutura com o objetivo de atender às pessoas que frequentam e ainda frequentarão este espaço onde acontecerão cada vez mais as maravilhas de Deus.


Toda a obra vem sendo concluída pela Providência Divina que passa pela vida de tantas pessoas generosas que acreditam neste projeto de uma Juventude Santa.

"Todas as obras do Senhor são boas; Ele põe cada coisa em prática quando chega o tempo." (Eclo 39, 39)

A cada etapa vencida destas construções, glorificamos a Deus que é o Senhor de toda Obra e tem cumprido cada coisa a seu tempo. A Capela Nossa Senhora de Fátima (imagem acima) necessita ainda de alguns trabalhos de acabamento para que esteja digna de receber o Santíssimo Sacramento de forma definitiva.


"Obras do Senhor, bendizei todas ao Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!" (Dn 3, 57)

Outra construção em andamento é a estrutura de Lanchonete e Recepção que pretende já atender os visitantes e peregrinos para o Retiro de Carnaval 2015, Somos da Paz.
"Todas as obras do Senhor são excelentes" (Eclo 39, 21)

Este é um projeto pelo qual vale a pena dar a vida. Cada empenho é hoje e será sempre gasto pela evangelização. Pela salvação dos jovens e das famílias. Para que tenham o direito de conhecer uma verdade que liberta e alegra! 

Na confiança no Deus que tudo pode realizar, e na alegria de sua promessa que se cumpre e confirma, seguimos em frente construindo Betesda, a Casa da Misericórdia, local onde muitos milagres de misericórdia tem acontecido.
"Sê forte e, corajosamente, mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que deve fazer para o serviço do templo." (1Cr 28, 20b)
Esta é a palavra de ordem do Senhor para Betesda. O projeto de uma juventude santa, de famílias santas, abrange a sociedade local e de diversas regiões. Uma verdadeira revolução é a vontade de Deus. 

Betesda precisa tornar-se um Centro de Evangelização com cursos na área de artes, esporte e comunicação envolvidos por iniciativas de evangelização através de encontros, retiros, eventos. Uma nova linguagem para um novo tempo.




Atualmente reunimos muitas pessoas, em sua maioria jovens, em nossos eventos de espiritualidade e também aqueles voltados para o incentivo à cultura (arte, música, teatro, dança), ao esporte, à comunicação. 


Percebemos cada vez mais que toda esta força em potencial do Carisma Encontro com sua espiritualidade e campo de missão precisa de uma estrutura que o acompanhe e favoreça a concretização deste sonho.


É urgente nos unirmos!



Pela aceleração das obras em Betesda, entre nessa conosco #AceleraBetesda


Torne-se um Sócio Evangelizador contribuindo mensalmente, recebendo um informativo especial a cada mês com direções espirituais, orações e atualização sobre as atividades da Comunidade Encontro. E claro, nossas constantes orações.


Outras formas de contribuir


Conheça mais sobre Betesda e o Projeto Juventude Santa
Ajude-nos a construir os sonhos de Deus




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência?

Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita. 
“Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10)

A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação atenta e cuidadosa dos p…