Google+ Papa recebe uma inesperada “saudação” da Santa Teresinha do Menino Jesus ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Papa recebe uma inesperada “saudação” da Santa Teresinha do Menino Jesus


O Papa Francisco agradeceu emocionado uma imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus que recebeu durante o voo papal do Sri Lanka às Filipinas e revelou que em oração “pediu uma rosa” à santa francesa como sinal de ter ouvido sua oração, mas em troca “ela mesma veio me saudar”. A jornalista da revista Paris Match, Caroline Pigozzi, deu de presente ao Papa uma imagem da santa em baixo relevo. 

“Quando não sei como irão as coisas, tenho o costume de pedir a Santa Teresa do Menino Jesus, que tome o problema em suas mãos, algo assim, e que me envie uma rosa”, explicou o Pontífice na coletiva durante o voo que o levou a Manila. "Pedi-lhe também por esta viagem, se ela podia toma-la em suas mãos, e se me poderia enviar uma rosa, mas em troca ela mesma veio me saudar”, assinalou. 


O Pontífice agradeceu à jornalista pelo presente: "Obrigado a Caroline e obrigado à pequena Teresinha e a todos vocês”. Nascida em Alençon, França em 1893, a Santa Teresinha ficou conhecida como "A Pequena Flor" ou "Teresa do Menino Jesus".

Fonte: ACI Digital

0 comentários: