Google+ O Domingo de Ramos e a sua importância ~ Comunidade Encontro

sábado, 8 de abril de 2017

O Domingo de Ramos e a sua importância

O Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Santa. É com ele que inicia-se a Semana da paixão.

Este dia caracteriza-se a Comemoração Litúrgica que recorda a Entrada de Jesus na cidade de Jerusalém onde Ele celebraria a Páscoa com seus discípulos.


"8.Então a multidão estendia os mantos pelo caminho, cortava ramos de árvores e espalhava-os pela estrada. 9.E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!" 


O povo aclamava com os ramos a entrada de Jesus, faziam muita festa porque haviam encontrado o Messias anunciado pelos profetas, porém se enganaram com o tipo de Messias que Cristo era. Criaram um Messias político, libertador social e que poderia arrancar Israel das garras de Roma e devolver o apogeu dos tempos de Salomão.

Os Ramos lembram nosso batismo

Imagem relacionada
Os ramos significam a vitória, nos lembram que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica.
Os ramos sagrados que levamos para as nossas casas, também nos lembram que estamos unidos a Cristo na mesma batalha pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado e um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará a Ressurreição.

O sentido da Procissão de Ramos

Ela recorda a cada um de nós, cristãos, que somos peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório. E também nos apresenta que a nossa pátria não é aqui, mas sim na eternidade.

Entrada “solene” de Jesus em Jerusalém

A entrada de Jesus em Jerusalém foi um ensaio de suas dores e humilhações. A mesma multidão que o saudou e gritou: “Hosana ao filho de Davi!” motivada por seus milagres, agora vira as costas a Ele e o condenam a morte, pedem a sua crucificação.

Fonte: Canção Nova e Arautos do Evangelho

0 comentários: