Google+ Onde está, ó morte, a tua vitória? ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Onde está, ó morte, a tua vitória?

Estamos na Oitava da Páscoa onde proclamamos que a Vida venceu a morte, Cristo ressuscitou, Cristo venceu. A esperança é viva! Sejamos como João, que foi ao Encontro, correu, quis ver primeiro o Ressuscitado e pode de forma magnífica ver e experimentar a alegria da Ressurreição. 
Estamos em uma grande festa que se estende até domingo de forma litúrgica, mas que dentro dos nossos corações precisa perdurar através do nosso anúncio, da minha e da sua vida, os meus gestos precisam mostrar essa luz que veio dar vida a nossa vida, ressuscitar dentro de nós aquilo que já tinha se perdido ou apagado; essa Luz vem para nos transformar em verdadeiros luzeiros, em pessoas novas. Queiramos ser atingidos por esse amor! 

A alegria da alma que tem um Encontro profundo com o Senhor nunca mais é a mesma, Deus muda tudo de tal forma que não nos reconhecemos. Propaguem essa verdade, não fiquem mais em seus túmulos, não sejamos mais como mortos-vivos que andam por aí, somos Cristãos somos Marianos, somos Igreja, somos aqueles que um dia foram atingidos por essa Verdade que se fez carne e veio até nós, se fez pequeno, um Deus que quis viver sua humanidade aqui conosco porque sabia que não conseguiríamos alcançar a sua grandeza.

A ressurreição de Cristo ultrapassa um acontecimento histórico, onde simplesmente marca algo importante, ela vai além, muda a direção de nossas vidas. Deseje ardentemente fazer parte disso, vibrar com essa vitória, Cristo ressuscitou!

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (v.55). Levemos esse grito no coração. E se nos perguntarem o porquê do nosso sorriso doado e da nossa paciente partilha, então poderemos responder que Jesus ainda está aqui, que continua a estar vivo entre nós, que Jesus está aqui, conosco: vivo e ressuscitado.

Natália Maria Pereira Pá
Missionária Consagrada da Com. Encontro

0 comentários: