Google+ Orações de Combate e aos Baluartes da Comunidade Encontro ~ Comunidade Encontro

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Orações de Combate e aos Baluartes da Comunidade Encontro

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Toda a Comunidade Encontro está fazendo a Quaresma de São Miguel Arcanjo, porém, juntamente com a Quaresma estamos fazendo orações de Combate e também orações aos nossos Baluartes, São Bento, São Padre Pio, São João Paulo II e São Francisco de Assis.
Queremos convidá-los a rezar conosco nesses dias que são dias de profundo combate e também para que assim sejamos mais próximos de Cristo.

 



   ORAÇÃO AO SENHOR:

Manda Senhor o Arcanjo Miguel, Patrono da Igreja, que travou uma batalha no céu e venceu o dragão, para nos ajudar nos combates contra os espíritos malignos e nos trazer a vitória na nossa batalha diária contra o inferno. Que não sejamos confundidos por satanás na caminhada e o inimigo beba o seu próprio veneno, pois Quem como Deus?



Manda Senhor o Arcanjo Gabriel, que anunciou com amor e veneração a Maria os planos de Deus, para que continuemos anunciando a boa nova sem medo, continuemos evangelizando e não nos calemos, não paremos a nossa missão. Que o nosso anúncio chegue ao coração de cada filho e filha de Deus. E e breve possamos resgatar mais e mais almas para o Senhor através da Nova Evangelização.







Manda Senhor o Arcanjo Rafael, que acompanhou Tobias em sua viagem, ajudando-o em suas dificuldades, para que resolvamos os nossos problemas diários, guie-nos por santos caminhos e assim paguemos todas as nossas dívidas de amor e financeiras. Que todas as questões pendentes, pessoais e comunitárias, sejam solucionadas com sabedoria. Que ele nos traga a cura de todas as feridas que trazemos das batalhas travadas e dê um fim em problemas e questões que têm atrapalhado a comunidade avançar com mais liberdade na evangelização e na construção do Reino de Deus aqui na terra.



SENHOR JESUS, tu és o CAMINHO para os ENCONTROS, a VERDADE desses ENCONTROS e a VIDA de cada ENCONTRO, derramai sobre nós tuas bênçãos, levando-nos a viver intensamente o nosso CARISMA. 

 ORAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA:

“MÃE SANTÍSSIMA, MÃE AMOROSA, MÃE CASTÍSSIMA E SEMPRE VIRGEM MARIA, suplico que pises a cabeça da serpente que quer nos perder; venhas em nosso auxílio, para que em tudo possamos dizer sim e sermos fiéis aos planos de DEUS, como a Senhora foi. MÃE DO PERFEITO AMOR, como filhos teus, façamos tudo por amor, com amor e para o amor, em honra ao teu amado filho, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Ó MARIA SANTÍSSIMA, não quero dar um passo sequer sem a tua presença, pois bem sei que, se estiveres ao meu lado, não me perderei no caminho e serei guardado por ti até o céu, onde poderei passar a eternidade adorando JESUS junto com a SENHORA, os anjos e os santos. MARIA, MÃE DE TODAS AS GRAÇAS, intercede por nós junto a teu FILHO, para que sejamos dignos de suas promessas. MÃE, sei que, por fim, o teu IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ, e é nele que quero refugiar-me até chegar à morada Celeste. Amém.” 
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós. Nossa Senhora do Perfeito Amor, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO À SANTA CRUZ: (Fazer essa oração com uma Cruz na mão) 

“Pelo poder da CRUZ SAGRADA DE NOSSO SENHOR (traçar o sinal da Cruz sobre si), pela força Divina da CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), sejamos protegidos contra os ataques do mal. Que se despedacem na CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), todos os dardos inflamados do maligno lançados contra nós. Ó CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), sinal de redenção e vitória, que ligas a terra ao céu e abraças o pecador, abençoa-nos com a luz que emana desse madeiro e dá-nos vida. Ó BENDITA ÁRVORE DA CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), que ao depositarmos nossas vidas aos teus pés, sejamos curados de nossas enfermidades, lavados de nossos pecados e libertos de nossas prisões. Adoramos-te, ó SANTA CRUZ, amamos-te, ó SANTA CRUZ. Que marcados na fronte por ti, jamais sejamos confundidos e possamos um dia entrar no céu. Não quero mais nada a não ser a CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), quero tomá-la a cada dia e seguir o meu SENHOR com alegria e profundo amor pela humanidade (traçar o sinal da Cruz sobre si). Amém.” 

ORAÇÃO A SÃO BENTO: 

“Ó amado Patriarca São Bento, fazei-nos cumprir sempre as regras de amor da Comunidade Encontro, que não existem para oprimir e sim para nos libertar e santificar. Possamos, sem medo, estender os nossos ramos o quanto Deus quiser para abrigarmos os irmãos e irmãs que nos forem mandados. Que, pela tua intercessão junto ao Pai de amor, tenhamos uma profunda intimidade com Ele assim como tu o tinhas e sejamos dóceis ao Espírito Santo, para nos anteciparmos sempre às ciladas e investidas do maligno. Leva-nos a agir como o Pai misericordioso e a acolhermos com amor os que batem à nossa porta. Alcança do Senhor a graça (aqui se coloca a intenção) que fervorosamente te suplicamos e concede-nos a alegria de uma santa morte. Amém.” 
São Bento, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO:

“Ó humilde e fraterno irmão de Assis, ajude-nos a alegrar o dia de nossos irmãos e da humanidade, levando-nos a fazer de nossas vidas uma linda canção de amor e louvor ao Criador. Que o amor fraterno seja para nós a força que nos impulsiona para irmos ao encontro dos irmãos e nos leva a servir a todos com verdadeira alegria. São Francisco de Assis, tu que trouxeste em teu corpo os estigmas que recebeste do Salvador, intercede por nós junto a Cristo, Nosso Senhor para que, imitando-o em tudo, possamos trazer em nós as marcas do amor e dediquemo-nos com profunda caridade a socorrer o próximo nas suas diversas formas de pobreza. Amém.” 
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO A SÃO PADRE PIO: 

“Bondoso e misericordioso São Padre Pio de Pietrelcina, exemplo de obediência e amor, concede-nos por tuas bênçãos aceitar tudo o que nos acontece com docilidade e paz, dizendo sempre ao Senhor que, se Ele permitiu e quer, nós também queremos. Dá-nos vivenciar com sincero arrependimento de coração o sacramento da penitência; amar o pecador mas detestar o pecado, levando-o ao Encontro de Deus pela via da reconciliação e da oração; de si mesmo pela via do autoconhecimento e dos outros pela via do amor. Que possamos reconhecer que sem Jesus nada podemos e, assim, pedir constantemente: “Fica, Senhor, comigo”. Que adoremos e amemos com todo o nosso coração a Santa Eucaristia e honremos a Santa Mãe de Deus e sempre Virgem Maria. Amém.” 
São Padre Pio, rogai por nós. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOÃO PAULO II:

“Totus Tuus ego sum, essa foi a entrega que fizestes a Maria em todo o seu pontificado, bendito e venerável São João Paulo ll. A tua vida também foi como a de Maria, sempre apontando para Cristo. Vinde nos ajudar a vivermos essa entrega profunda de amor a Nossa Senhora e em tudo o que fizermos apontarmos para o Senhor Jesus. Que por onde passarmos espalhemos o amor e a unidade no coração de todos como fizestes ao redor do mundo. Não haja em nós fechamento e nem medo do novo e que as pessoas sejam para nós bens preciosos atraindo-as para Cristo e ajudando-as a viverem a santidade no mundo de hoje. Conduza-nos pela sua presença e poderosa intercessão pelos lindos e ousados caminhos da nova evangelização sempre dóceis ao Espírito que sopra como e onde quer. Que possamos viver como estrangeiros nessa terra e não desistirmos quando cairmos, pois como tu mesmo falaste: Os Santos são pecadores que não desistem. Ajuda-nos a sermos moradores de capelas e adoradores que no seguimento de Cristo não voltam atrás. Amém.
São João Paulo ll, rogai por nós. Amém.

0 comentários: