Google+ Floresça o teu lar - A maternidade como dom que se aprimora ~ Comunidade Encontro

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Floresça o teu lar - A maternidade como dom que se aprimora

Será possível intervir propositalmente, ainda que de forma mínima, na educação dos filhos, tendo clareza dos objetivos que quero alcançar seja para curto, médio ou longo prazo? É possível projetar-me ativamente no processo educacional dos meus filhos? Quando me refiro ao processo educacional que não se pense em pedagogia ou mediações escolares, atividades de cunho informativo. Refiro-me à formação da pessoa abordando aspectos integrais tais como caráter, vontade, corpo, alma, espírito, desejo, afeto, dentre outros. Sim, é possível.Talvez, antes destas, exista ainda outra dúvida que revela um desconhecimento não planejado, ou uma desatenção despretensiosa: “Será realmente NECESSÁRIO empenhar-se de forma elaborada e bem definida para educar os filhos? Não seria isso um exagero?“.
Talvez seja esta a primeira impressão do leitor ao se dar conta de que certas famílias definem metas, condensam materiais, propõem-se ao estudo, investigam novos caminhos, partilham abertamente sobre os filhos em momentos oportunos.De uma mãe imatura, desatenta em relação às reais solicitações da maternidade, desabrochou em mim uma guerreira que, tendo encontrado seus limites, desejou superá-los com o único objetivo de AMAR MAIS. Longe de mim ter eliminado todos os desafios. Porém, o fato agora é que a cada etapa sei que eles surgem com uma roupagem nova para me confundir, e posso desenvolver estratégias para vencê-los. Como São Paulo, digo:"Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo." (Fil 3, 12).
A dedicação amorosa à educação integral dos filhos custa, requer oração, tempo, empenho e muita, muita perseverança. É a estrutura mais eficaz do mundo de aplicação prática da teoria adquirida.Aqui não há tempo hábil entre a aquisição do conhecimento e as demandas diárias de ser mãe. O fato é que a vida e os inúmeros imprevistos atropelam a mamãe que se armou dos conhecimentos e dos conselhos dos livros. O fato é que o planejamento parece ter ido por água abaixo e nada desse mundo luminoso da maternidade se assemelha às cenas que eu presencio durante o dia.

Calma! Pode a flor nascer sem que a planta tenha suportado as demais estações? Não são apenas os filhos que são gerados nessa família. Gera-se também um pai, uma mãe. E da forma que sois gerada, gerarás também. Reconhece que esse é o seu ambiente de crescimento, de maturação, de metamorfose, de transformação. Em breve a primavera chegará e que, junto com você:  FLORESÇA O TEU LAR!O livro digital completo estará disponível para aquisição pela plataforma de compra online - Hotmart - pelo custo de R$ 16,00. Todo o valor das vendas será revertido para a Obra Encontro, nossos projetos de missão e evangelização. Assim é a Divina Providência em nossas vidas!


Fernanda Rosetti
Cofundadora da Com. Encontro




0 comentários: