Pular para o conteúdo principal

As 7 invocações para obter graças por intercessão do Arcanjo São Rafael



Ele é considerado o anjo da cura – o seu nome, aliás, significa “remédio de Deus” ou “cura de Deus”
Rafael, juntamente com Gabriel e Miguel, é um dos três arcanjos reconhecidos pela Igreja. Muitas pessoas pedem a sua intercessão porque Rafael é considerado o anjo da cura – o seu nome, aliás, significa “remédio de Deus” ou “cura de Deus”.


O beato Bartolo Longo, fundador da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, é o autor das 7 Invocações que costumam ser rezadas para pedir a intercessão do Arcanjo Rafael a fim de se obter uma graça particular.

As 7 invocações ao Arcanjo Rafael

I.

Excelso Arcanjo São Rafael, a ti, cujo próprio nome significa remédio de Deus e que nos tornaste evidente a tua virtude e teu caráter, eu suplico: cura a minha alma de todas as enfermidades espirituais que me atormentam.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

II.

Ó poderoso Arcanjo, tu, que, sendo um dos sete notáveis espíritos que assistem o Trono do Altíssimo, te dignaste, sob o nome de Azarias, servir de guia ao jovem Tobias quando ele teve de ir a Ragés para cobrar a dívida de Gabael, ajuda-me a aprender de ti a verdadeira humildade, a me submeter voluntariamente, conforme as diversas circunstâncias, aos menores e ínfimos, e a me adaptar para ajudá-las em seus sofrimentos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.
III.
Ó benigno Arcanjo, que com regozijo estendes os teus sábios e celestiais ensinamentos ao espírito do jovem dócil e bem-aventurado ao longo de toda a sua viagem, torna o meu coração flexível às tuas inspirações, para ser puro em cada ato que realize durante a minha vida.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

IV.
Ó sábio Arcanjo, tu, que, quando Tobias estava prestes a ser devorado pelo peixe monstruoso às margens do rio Tigre, lhe deste valentia para agarrá-lo pelas brânquias e arrancar-lhe o coração, o fígado e o fel a fim de obter vantagens prodigiosas, dá-me coragem semelhante, para que não seja presa dos três inimigos capitais, mas, pelo contrário, ao lutar intrepidamente, tire proveito e mérito das suas próprias ciladas.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

V.
Ó puríssimo Arcanjo, que libertaste Sara, filha de Raguel, do demônio Asmodeu que a atormentava, e lançaste o demônio ao deserto do Egito, liberta a minha alma do espírito imundo e afasta-o de mim, para que ele não me vença e eu não seja infestado por esse inimigo lisonjeiro.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

VI.

Ó brilhante Arcanjo, remédio de Deus, que ensinaste a Tobias a maneira de remover a densa névoa dos olhos de seu velho pai e restaurar-lhe assim perfeitamente a vista, remove todo véu dos meus olhos e da minha mente, para que eu conheça com clareza a vontade de Deus e possa servi-Lo fielmente e com perseverança.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

VII.

Ó benéfico Arcanjo, tu, que guardaste Tobias a salvo, cheio de riquezas, com sua esposa escolhida, e o tornaste pai, cuida de mim, teu servo humilde, para que, mantendo-me incólume de toda mancha de culpa, venha a ser apresentado ao meu Pai celestial, depois do meu peregrinar por esta terra, cheio de virtude e ornado em traje nupcial. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

Fonte: Aleteia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

Você está se preparando para morar no céu?

Deus preparou um lugar, uma morada no céu para cada um de nós, Ele nos prometeu isso. Mas Deus também quer morar em nós e Ele quer encontrar esse lugar preparado nos nossos corações. Nossa Senhora foi essa primeira morada aonde Jesus veio e habitou, se fez carne presente.  Você precisa se preparar para duas coisas na sua vida:
1.Para morar no céu, é preciso preparar-se e é por esse o processo de santidade: acostumar-se a amar sempre. Estar apaixonado pelos habitantes do céu, porque ninguém vai morar num lugar com pessoas que não amam certo? Tem que amar! Nossa Senhora já nasceu se preparando para ir morar no céu, já nasceu amando, ela não fixou nada na terra, não quis ter parte dela aqui, tudo dela foi para o céu. E você, está se preparando para ser tudo para o céu?
2.Para você morar no céu você precisa ter o céu morando em você, ter o dono do céu morando em você porque o céu começa em você. Nossa Senhora teve o dono do céu morando nela, uniu-se ao seu Criador, ao seu Senhor, de uma fo…