Pular para o conteúdo principal

As 7 invocações para obter graças por intercessão do Arcanjo São Rafael



Ele é considerado o anjo da cura – o seu nome, aliás, significa “remédio de Deus” ou “cura de Deus”
Rafael, juntamente com Gabriel e Miguel, é um dos três arcanjos reconhecidos pela Igreja. Muitas pessoas pedem a sua intercessão porque Rafael é considerado o anjo da cura – o seu nome, aliás, significa “remédio de Deus” ou “cura de Deus”.


O beato Bartolo Longo, fundador da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, é o autor das 7 Invocações que costumam ser rezadas para pedir a intercessão do Arcanjo Rafael a fim de se obter uma graça particular.

As 7 invocações ao Arcanjo Rafael

I.

Excelso Arcanjo São Rafael, a ti, cujo próprio nome significa remédio de Deus e que nos tornaste evidente a tua virtude e teu caráter, eu suplico: cura a minha alma de todas as enfermidades espirituais que me atormentam.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

II.

Ó poderoso Arcanjo, tu, que, sendo um dos sete notáveis espíritos que assistem o Trono do Altíssimo, te dignaste, sob o nome de Azarias, servir de guia ao jovem Tobias quando ele teve de ir a Ragés para cobrar a dívida de Gabael, ajuda-me a aprender de ti a verdadeira humildade, a me submeter voluntariamente, conforme as diversas circunstâncias, aos menores e ínfimos, e a me adaptar para ajudá-las em seus sofrimentos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.
III.
Ó benigno Arcanjo, que com regozijo estendes os teus sábios e celestiais ensinamentos ao espírito do jovem dócil e bem-aventurado ao longo de toda a sua viagem, torna o meu coração flexível às tuas inspirações, para ser puro em cada ato que realize durante a minha vida.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

IV.
Ó sábio Arcanjo, tu, que, quando Tobias estava prestes a ser devorado pelo peixe monstruoso às margens do rio Tigre, lhe deste valentia para agarrá-lo pelas brânquias e arrancar-lhe o coração, o fígado e o fel a fim de obter vantagens prodigiosas, dá-me coragem semelhante, para que não seja presa dos três inimigos capitais, mas, pelo contrário, ao lutar intrepidamente, tire proveito e mérito das suas próprias ciladas.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

V.
Ó puríssimo Arcanjo, que libertaste Sara, filha de Raguel, do demônio Asmodeu que a atormentava, e lançaste o demônio ao deserto do Egito, liberta a minha alma do espírito imundo e afasta-o de mim, para que ele não me vença e eu não seja infestado por esse inimigo lisonjeiro.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

VI.

Ó brilhante Arcanjo, remédio de Deus, que ensinaste a Tobias a maneira de remover a densa névoa dos olhos de seu velho pai e restaurar-lhe assim perfeitamente a vista, remove todo véu dos meus olhos e da minha mente, para que eu conheça com clareza a vontade de Deus e possa servi-Lo fielmente e com perseverança.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

VII.

Ó benéfico Arcanjo, tu, que guardaste Tobias a salvo, cheio de riquezas, com sua esposa escolhida, e o tornaste pai, cuida de mim, teu servo humilde, para que, mantendo-me incólume de toda mancha de culpa, venha a ser apresentado ao meu Pai celestial, depois do meu peregrinar por esta terra, cheio de virtude e ornado em traje nupcial. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Bendita seja a Santíssima Trindade pelas graças concedidas a São Rafael Arcanjo.

Fonte: Aleteia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa