Pular para o conteúdo principal

Será que sou ou não sou Encontro?

 Filhos e filhas, nós precisamos dar testemunho das maravilhas que Deus fez na nossa vida e da profunda e poderosa maravilha que Deus fez, que foi nos encontrar! Ele nos encontrou, assim como diz santo Agostinho: "Não é o homem que encontra a verdade, mas a verdade que encontra o homem." E essa verdade nos encontrou, a verdade do Cristo, da vida, do filho de Deus, e a verdade de uma vocação, a vocação Encontro.
Precisamos dar testemunho disso, não podemos ficar com medo, pensando: "Será que sou ou não sou Encontro? Até quando eu vou? Até onde eu vou? Será que vou aguentar?" Isso, não é testemunho!
Quem ouviu o chamado, quem foi encontrado não pensa assim, e sim tem essa consciência: "Eu fui encontrado por minha vocação, pelos planos de Deus, por sua vontade e pelo carisma Encontro." Quando duvidamos dessa ação de Deus não testemunhamos esse encontro, essa verdade e vocação, não convencemos ninguém, nem os irmãos e nem a humanidade. Mas, se agimos de forma contrária, assumimos com convicção que fomos encontrados e tomamos posse disso, não vacilamos mais. Se Cristo vacilasse, ele não testemunharia e não atrairia nada. Porém, se assumirmos e testemunharmos que somos um encontrado pela vocação, Deus nos garante esse chamado. Agindo assim, com certeza teremos experiências muito mais fortes com o carisma e a nossa própria relação com Deus será mais firme, descobriremos de forma mais intensa o que o carisma quer fazer na nossa vida e como ele se movimenta dentro de nós, ter a consciência disso será um crescimento espiritual e humano, se deixamos o carisma vir para fora e tomar conta do nosso coração e não o tratamos como uma "coisinha" e sim como um chamado Divino, uma via de salvação, o deixamos fluir, com certeza as dúvidas vão embora, juntamente com o nosso mau testemunho, nossas incertezas, e assim começamos a atrair multidões. Porque um carisma não nasce por acaso, só para uma coisa a toa, o carisma nasce para o mundo, para atender uma necessidade, uma sede, uma fome e para encontrar pessoas específicas que precisam ser tocadas nesse carisma, mas se não testemunhamos isso para nós mesmos que fomos encontrados, temos um chamado, é impossível que consigamos testemunhar para o mundo e que convençamos alguém que há uma ação Divina na nossa vida. 
Ser encontrado por uma vocação, é uma ação de Deus na vida do homem, é uma aproximação de Deus conosco, Ele nos chama pelo nome e aí sim se assumimos isso e testemunhamos para nós, para os irmãos e até mesmo para Deus, nossa vida será sempre para glorificar a Deus, não negaremos e não teremos medo de falar de Deus e de ir ao Encontro de Deus, dos irmãos e de si mesmo.
Existe uma lepra no mundo, a lepra do desencontro, de pessoas que não se conhecem, não se encontram e não encontram uns aos outros, a lepra da solidão, da divisão, da construção de muros. Elas precisam ser curadas. Há ainda uma lepra de descrença a Cristo, a apostasia e nós precisamos testemunhar essa verdade levando essas pessoas ao encontro e curando essa doença no mundo. Se exalarmos a vontade de Deus, assumindo nossa vocação e sendo muito firmes e convictos no que o Senhor nos chamou, aí sim essas doenças da humanidade serão curadas e muitos virão, numerosas multidões irão acorrer até cada um de nós. 

Trecho da Homilia do nosso Fundador em 10 de Janeiro de 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa