Pular para o conteúdo principal

Palavra do fundador: Conheça a força do "Benedictus" proclamado no Evangelho de hoje

Eu sempre achei o Benedictus um trecho da escritura poderoso, forte! Todas as vezes que o proclamo em oração, o sentimento que me vem é como se todos nós estivéssemos de pé, prontos com as armaduras certas para a batalha. Todas as vezes que o proclamamos o exército de Deus se manifesta, afastando e combatendo o inimigo, sim, eu considero o benedictus como a proclamação dos soldados de Cristo, do exército da Imaculada. Quantas e quantas vezes em momentos muito fortes e muito difíceis da caminhada eu tomava essa oração para proclamar e combater, sabendo que é um anúncio poderoso de combate onde o inimigo treme, onde é declarado para o exército inimigo: a tua hora chegou! Trema e fuja!

Assim também considero o Magnificat... por centenas de vezes rezei para combater, falo para vocês que estão lendo esse testemunho, essas orações são armas poderosas que fazem tremer os exércitos infernais, ainda que todos se juntem para nos combater, o inimigo é vencido, o exército infernal é derrubado, pois o Senhor está conosco! São os cumprimentos da promessa divina, e claro que se as promessas de Deus se cumprem, o inimigo sabe que sua hora chegou e é vencido. Então meus irmãos, proclamem o Magnificat e isso será um anúncio de fé de que o Senhor veio, se manifesta e Ele cumpre as suas promessas e você que quer continuar evangelizando saiba que o Benedictus fala: “irá a frente preparando os caminhos”, que possamos ir com coragem e numa certeza magnífica, o exército infernal não resiste!

Não faça isso só quando não souber o que rezar, ou estiver vazio, mas de forma muito especial, quando você não estiver muito animado, quando estiver sem direção na sua vida de oração, ou passando por momentos temerosos no dia, já levante-se proclamando essas orações, porque ao longo de tantos séculos, diante de tudo o que foi falado sobre o Menino Deus e que se cumpriu é escandaloso ver que ainda há pessoas que duvidam, que não creem nessa verdade.

Reze, mergulhe em seus versículos e você entenderá... então porque temer? Porque vacilar?

Grande graça para nós estarmos nessa liturgia vivendo e nos preparando para a essa noite, na vigília de Natal, no nascimento do nosso Salvador. Então meus irmãos, falo para vocês, quer se levantar e combater o bom combate? Proclame desde cedo essas orações bíblicas e isso vai te montar, te revestir do soldado que você deve ser para combater e você verá, alcançará, contemplará a vitória pois o Senhor vem, cumpre suas promessas, e ao dizer cada palavra dita nessas passagens você proclamará com a própria vida que você crê.

Espera no Senhor com alegria e fé e proclame sem desistir e sem se abalar as verdades de Deus e todo o teu ser será iluminado e as trevas serão dissipadas.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

Homilia de Clayton B. Antar, Fundador da Comunidade Encontro em 24/12/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa