Pular para o conteúdo principal

[TESTEMUNHOS] Os milagres de Nossa Senhora em Anguera-BA

"Estava rezando o terço no local onde acontece a Aparição de Nossa Senhora em Anguera – Bahia, quando tive uma crise de choro muito forte e ouvi no meu coração a ordem de Deus dizendo que eu não iria mais chorar por ser uma mulher estéril e que , ainda naquele ano, eu ficaria grávida." Elisabete Costa – Feira de Santana/BA
Compartilhamos com vocês uma breve partilha diante de alguns relatos de milagres e das fortes experiências que muitos sacerdotes e leigos tiveram e tem tido com as Aparições de Nossa Senhora, em Anguera, na Bahia.
"Eu fiquei conhecendo as aparições de Anguera através de um livro de mensagens. O que me fez acreditar que Nossa Senhora aparece é a pureza da doutrina transmitida ao Pedro. Não é possível que alguém possa criar mensagens com uma doutrina tão fiel e doutrina de Jesus, transmitida pela igreja católica Apostólica Romana, como estas dadas aqui. Quando nós atendemos as pessoas através da confissão elas dizem as graças e milagres que recebem de Nossa Senhora. Vejo aqui em Anguera uma ligação com a as aparições de Fátima." Padre Davi Ramos Fernandes, Fátima- Portugal

"Vim aqui para agradecer a Nossa Senhora por estar trazendo mensagens a dez anos neste local. Essas mensagens são sinais do amor de Mãe de Deus para conosco que somos seus filhos. Essas mensagens são confirmadas por Deus pelas graças alcançadas pelos fiéis que aqui são chamados por Nossa Senhora. Nossa primeira atitude é de agradecer a Deus por esta manifestação extraordinária de ternura, de bondade e de oração que Nossa Senhora pede, de conversão para uma vida voltada à palavra de Deus. Vamos atender ao apelo insistente de nossa Mãe Celeste. Vamos atender porque só na oração, só na conversão na volta para Deus é que podemos ser felizes. Vamos, assim, tornar-nos mensagens vivas de Nossa Senhora. Aqui há pessoas de quase todo Brasil e de outros países. Na verdade foi Nossa Senhora quem nos convidou. Foi Ela quem nos trouxe neste lugar escolhido por Deus e por Ela". Padre Luiz Santiago Santa Rosa, RS

Ela aparece aqui
Temos de admitir que as pessoas aqui vêm por causa de sua devoção a Maria Santíssima. Mas vêm, também, pela necessidade de encontrar uma inspiração espiritual que satisfaça a própria devoção e que os faça mudar de vida. Conforme disse Nosso Senhor, no Evangelho, pelos frutos conhecereis a planta; se os frutos são bons, a devoção é ótima, extraordinária. A cada dia esta devoção vem aumentando aqui em Anguera, tomando-se conhecida até por pessoas no exterior. A devoção a Maria Santíssima, não é uma devoção de agora, mas uma devoção sólida, desde o começo do cristianismo, quando os primeiros cristãos aprenderam a venerar a Virgem Santíssima, como a Mãe do Salvador e honrá-la como uma criatura toda especial. Não devemos pensar que Nossa Senhora está no céu, sentada, sem se importar com os seus filhos. Ela aparece aqui, na Ásia, na África, Europa, em vários lugares onde há cristãos autênticos. Ela se faz presente mesmo que ninguém a veja, com a sua inspiração, com a sua palavra, com a sua bênção materna. Nossa Senhora é Nossa Mãe e está constantemente perto dos seus filhos e aqui, em Angüera, Ela quis se manifestar de um modo todo especial, porque assim Deus o permitiu. As pessoas estão aqui, não por curiosidade ou em busca de alguma distração, mas porque sentiram-se chamadas e responderam positivamente a este apelo de Maria Santíssima, que é vir e dar testemunho do Amor de Deus para com a humanidade".
Padre Monsenhor Hermenegildo Castorano - Foi diretor espiritual de Pedro Regis

Testemunhos de Leigos
Dom da Maternidade
Me chamo Elisabete, sou casada com Márcio há 22 anos, residimos em Feira de Santana - BA. Em 1989 descobrimos que eu era portadora de uma enfermidade chamada endometriose que obstruía minhas trompas de tal forma que elas se tornaram endurecidas, e isto causava esterilidade. Diante dessa realidade adotamos dois lindos meninos, gêmeos, que são um grande presente de Deus em nossa vida. Crendo no Deus do impossível, continuei orando pela cura e libertação dessa condição de estéril, pois o sofrimento era muito grande: eu sentia muitas dores na época da menstruação e eu queria GERAR; e, pela intercessão de Nossa Senhora de Anguera recebi a graça. Estava rezando o terço no local onde acontece a Aparição de Nossa Senhora em Anguera - Bahia, quando tive uma crise de choro muito forte e ouvi no meu coração a ordem de Deus dizendo que eu não iria mais chorar por ser uma mulher estéril e que , ainda naquele ano, eu ficaria grávida. E o Senhor Deus realizou uma obra de cura pelas mãos de Nossa Senhora e tive duas gestações. Primeiro de um menino: Márcio Gabriel e depois de uma menina: Ana Sara. Louvado seja Deus!!!!
Elisabete Costa - Feira de Santana/BA

Curado na Hora da Aparição
Quero agradecer a Virgem Maria, por me ter livrado de uma cirurgia. Há anos vinha sofrendo com pedra nos rins e não sabia mais o que fazer. Já tinha ido várias vezes em Angüera e sempre pedia a Nossa Senhora que suplicasse a Jesus a minha cura. No dia 10 de julho deste ano tive mais uma vez a graça de visitar aquele lugar abençoado. Chegamos bem cedo e ficamos na cruz rezando. À noite, na hora em que Nossa Senhora apareceu, pedi muito que Ela me socorresse, que me ajudasse a sair daquele sofrimento. Naquele momento comecei a sentir fortes dores, parecia que todas as dores que senti no passado voltaram de uma só vez. Intimamente pedia que Ela tivesse misericórdia de mim. Naquele momento senti uma voz dizer: “você está sendo curado”. Quando acabou senti vontade de ir ao banheiro e para minha surpresa saíram três pedras, sem nenhuma dor. Tenho 48 anos e vivo hoje com muita saúde, graças a Nossa Senhora de Angüera.
Jorge Magalhães – Aracaju/SE

Fomos Convertidos

Gostaria de agradecer a Nossa Senhora de Angüera a mudança de vida de todos da minha casa. Sei que muitas pessoas já alcançaram muitas graças em Angüera. Já escutei relatos de curas extraordinárias. Aprendi com Nossa Senhora que a cura mais importante é a cura espiritual e foi essa cura que eu e minha família recebemos. Antes de conhecer as aparições em Angüera, eu, meu esposo e meus quatro filhos, vivíamos afastados da igreja e dificilmente rezávamos. Fomos ao abençoado local das aparições em agosto do ano passado e de lá para cá a nossa vida tem sido uma bênção de Deus. Rezamos o rosário todos os dias e aos domingos vamos todos a missa. E uma coisa curiosa é que meus filhos, por livre decisão, não querem mais pular carnaval. Todos eles receberam educação religiosa, mas por descuido meu e do meu esposo, eles se afastaram da igreja. Hoje graças a Nossa Senhora de Angüera estamos de volta à casa do pai.
Amélia Oliveira dos Anjos – Salvador/BA

Mudança de Vida em Anguera

Até junho de 1996 eu freqüentava outra religião. Estava com um problema no joelho, devido uma queda. Não me ajoelhava em lugar nenhum, pois não agüentava. Não corria, nem andava rápido. Fui ao médico e ele passou vários remédios, inclusive 10 sessões de fisioterapia. Fiz tudo como ele mandou, mas nada resolveu e passou a doer a perna toda. Diante de tantos problemas familiares não tinha paz, nem alegria. Então ligava para minha mãe toda semana para me desabafar. As vezes até chorava de tanta aflição. A segunda quinzena de junho, como de costume, liguei para minha mãe, ela me escutou e depois afirmou: Nossa Senhora vai te ajudar. Levei um susto, pois aquelas palavras tocou em mim, não saía dos meus pensamentos. 30 dias depois Nossa Senhora se apresentou na minha vida através do livro de mensagens, volume I. Li todo em pouco mais de uma semana. Chorava de emoção cada vez que lia. No dia 30 de julho de 1996 tive o privilégio de ir a Angüera, no local das aparições e lá a minha emoção foi ainda maior. Chorei muito na hora que anunciaram a presença de Nossa Senhora. Não lembrei de nada, me ajoelhei e quando me levantei não estava sentindo mais nada. Estava curada. Não parei mais de ir para lá. Tudo da Igreja Católica me encantava, tudo de Maria me emocionava. Aprendi tudo o que precisava aprender, sem que ninguém me ensinasse. Passei a levar caravanas, muitas pessoas mudaram de vida. Foram muitos que levei lá e hoje são católicos fervorosos. Os problemas familiares continuam, pois a pessoa causadora dos problemas não quer se voltar para Deus. Apesar de tudo isso, tenho paz no meu coração e alegria. Vou levando a vida, chamando por Jesus e Maria, e sempre evangelizando e convidando as pessoas para aquele lugar abençoado. Você que leu este testemunho, reze por mim e minha família, um Pai Nosso e uma Ave Maria. Deus irá lhe abençoar. Amém.
Maria Nilda Alves Cerqueira Dias – Feira de Santana/BA

Fonte: Apelos Urgentes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa