Google+ CEBs: realidade sempre atual no Brasil. ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CEBs: realidade sempre atual no Brasil.


Juazeiro do Norte (RV) –
 Com muito entusiasmo e alegria, romeiros e romeiras comemoraram a abertura, na noite do dia 7 de janeiro, da 13ª edição do Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs) que reflete sobre o tema “Justiça e Profecia a serviço da Vida” e o lema “CEBs romeiras do reino no campo e na cidade”.

A cidade de Juazeiro do Norte, localizada no sertão caririense do Ceará, terra de Padre Ibiapina, Padre Cícero e de tantos referenciais, ficou pequena com a presença de centenas de romeiros e romeiras de várias regiões do Brasil e de outros países da África, Europa, Ásia e América Latina. “Não existe distância para quem tem fé no coração”, expressou um dos repentistas na acolhida das regiões.
A mensagem do Papa Francisco causou alegria aos participantes que aplaudiram com muita emoção e esperança suas palavras. “Que este encontro seja abençoado pelo nosso Pai dos Céus, com as luzes do Espírito Santo que lhes ajudem a viver com renovado ardor os compromissos do Evangelho de Jesus no seio da sociedade brasileira. De fato, o lema deste encontro “CEBs, Romeiras do Reino, no Campo e na Cidade” deve soar como uma chamada para que estas assumam sempre mais o seu importantíssimo papel na missão Evangelizadora da Igreja”, diz um trecho da mensagem do Papa Francisco.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também enviou mensagem e reforçou as CEBs como seguidoras fiéis de Jesus Cristo no mundo e expressão viva da realidade do povo. Conosco, Dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC) e Presidente da Comissão Episcopal para o Laicato.
Fonte: News.va

0 comentários: