Google+ Projeto "E se nos unirmos?" ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Projeto "E se nos unirmos?"

O projeto tem como objetivo despertar um sentido de união geral em torno de uma causa de cunho transformador do meio social. Promover a arrecadação de recursos para a manutenção da instituição promotora da campanha e construção de estruturas que abrigarão o desenvolvimento dos projetos de evangelização, prevenção e recuperação.

A sua ajuda será investida no término da construção da Capela do Santíssimo, do Espaço de eventos João Paulo II e também proporcionará a construção da cozinha, do refeitório e dos banheiros. em Betesda nessa primeira fase da campanha. Estas edificações serão inicialmente estrutura básica de suporte para promoção de eventos, reuniões, cursos, oficinas para os jovens nas áreas de espiritualidade, música, dança, teatro, esporte, comunicação, trabalhos artesanais. Serão desenvolvidas estas e demais iniciativas de evangelização utilizando-se da PREVENÇÃO como fim de resgate e formação do jovem como ser humano, cristão e cidadão integral apto para os desafios do tempo atual e perpetuador da verdade.



A juventude é mais do que uma geração somente em busca de formação acadêmica ou trabalho, hoje ela representa o grande grito por mudança das coisas que fazem mal à nossa sociedade. Eles não são o futuro. Eles são o AGORA. Um jovem que se encontra, descobre dentro de si dons, talentos e a capacidade para tornar-se o coautor de sua história ao lado de Deus, tem em suas mãos uma semente capaz de brotar nos terrenos mais áridos e inférteis, seja em realidades distantes ou dentro de sua própria casa. Acreditar na juventude é oferecer para ela meios que possibilitem essa descoberta antes que o mundo faça sua falsa proposta de felicidade.

E através da prevenção podemos gerar no jovem o amor à vida, às pessoas e a Deus, despertar seus dons, apostar em seu potencial, capacitá-los para os desafios do meio onde vive, é fazê-lo evitar um caminho já conhecido por milhares de jovens hoje: violência, drogas, prostituição, falta de perspectiva na vida e tantos outros males que prejudicam suas vidas e a própria sociedade. Queremos levar a eles a melhor das revelações: Jesus Cristo, pela via de uma nova comunicação, uma nova abordagem, uma nova linguagem. Se isso for feito, não haverá recursos suficientes para tentar recuperar e reparar os danos de uma geração doente pela má formação dos valores morais e por feridas causadas no meio familiar. Pra que esperar que se percam numa busca de compensação nos prazeres que o mundo oferece? Prevenir é mais inteligente.

0 comentários: