Pular para o conteúdo principal

UM AMIGO POR DIA


Evita muito sofrimento quem descobre cedo que precisamos uns dos outros e se esforça para construir boas relações. Veja que até mesmo Deus quis agir no mundo conquistando a boa vontade das pessoas. E a sabedoria divina nos ensina que aquilo que não conseguimos com nosso esforço podemos obter facilmente por meio da ajuda dos outros. A vida é mais fácil para quem é amado, pois seus amigos lhe ajudam naquilo que lhe falta: prudência, esperteza, inteligência, coragem e até mesmo iniciativa.

Se você sente necessidade de conhecer gente nova, não existe caminho melhor nem mais seguro do que contar com a ajuda dos seus familiares e conhecidos. Quando alguém ama você, toma o cuidado de pôr em seu caminho pessoas que provavelmente lhe farão o bem. Portanto, diga aos seus irmãos, primos, amigos e companheiros de fé que você quer aumentar seu círculo de amizades. Ainda que você acredite que eles já saibam disso, não deixe de lhes falar com todas as letras: "Quero conhecer pessoas boas que possam tornar-se bons amigos".

Quem deseja conhecer pessoas que valorizem a família, a fidelidade, a integridade, a confiança em Deus e o amor à vida terá mais chances ao participar de um grupo de oração em sua paróquia, de uma pastoral ou de um grupo voluntário que se dedica a fazer o bem aos mais necessitados.

Um jeito interessante de conhecer alguém que compartilhe os mesmos valores que você é convidar seus irmãos, primos ou algum colega de trabalho com que você tenha mais afinidade para um cafezinho em sua casa e sugerir que cada um leve consigo um ou dois amigos ou amigas.

Duas dicas simples para conhecer pessoas novas sem ter que necessariamente recorrer às mídias sociais:

1) Crie ocasiões que aproximem as pessoas de você e convide-as para um passeio, uma atividade voluntária, a prática de um esporte, assistir a um filme, uma refeição, etc.

2) Envolva-se também com as boas iniciativas que os outros têm, e aceite o convite quando chamarem você para participar de um trabalho, de um encontro de oração, de um chá de  bebê, de uma visita a alguém, etc. É um jeito fácil, barato, seguro e divertido de descobrir relacionamentos novos que lhe farão bem.

Então, mãos à obra. Faça o propósito de ir ao encontro das pessoas a cada dia. Escolha alguém e invista nele. Torne especial o dia dessa pessoa. Aproxime-se aos poucos, com discrição, faça-lhe alguma gentileza, algum favor, elogie-o, convide-o para almoçar ou algo assim... enfim, seja criativo. Por esse caminho, quando não se conquista a amizade da pessoa, sem dúvida alguma consegue-se ao menos a simpatia dela.


Escolha bem e logo estará cercado de gente de bem.

Texto extraído do livro "Como se dar bem com quem você quer bem" 
 autor Márcio Mendes - Editora Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa