Google+ UM AMIGO POR DIA ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 23 de abril de 2015

UM AMIGO POR DIA


Evita muito sofrimento quem descobre cedo que precisamos uns dos outros e se esforça para construir boas relações. Veja que até mesmo Deus quis agir no mundo conquistando a boa vontade das pessoas. E a sabedoria divina nos ensina que aquilo que não conseguimos com nosso esforço podemos obter facilmente por meio da ajuda dos outros. A vida é mais fácil para quem é amado, pois seus amigos lhe ajudam naquilo que lhe falta: prudência, esperteza, inteligência, coragem e até mesmo iniciativa.

Se você sente necessidade de conhecer gente nova, não existe caminho melhor nem mais seguro do que contar com a ajuda dos seus familiares e conhecidos. Quando alguém ama você, toma o cuidado de pôr em seu caminho pessoas que provavelmente lhe farão o bem. Portanto, diga aos seus irmãos, primos, amigos e companheiros de fé que você quer aumentar seu círculo de amizades. Ainda que você acredite que eles já saibam disso, não deixe de lhes falar com todas as letras: "Quero conhecer pessoas boas que possam tornar-se bons amigos".

Quem deseja conhecer pessoas que valorizem a família, a fidelidade, a integridade, a confiança em Deus e o amor à vida terá mais chances ao participar de um grupo de oração em sua paróquia, de uma pastoral ou de um grupo voluntário que se dedica a fazer o bem aos mais necessitados.

Um jeito interessante de conhecer alguém que compartilhe os mesmos valores que você é convidar seus irmãos, primos ou algum colega de trabalho com que você tenha mais afinidade para um cafezinho em sua casa e sugerir que cada um leve consigo um ou dois amigos ou amigas.

Duas dicas simples para conhecer pessoas novas sem ter que necessariamente recorrer às mídias sociais:

1) Crie ocasiões que aproximem as pessoas de você e convide-as para um passeio, uma atividade voluntária, a prática de um esporte, assistir a um filme, uma refeição, etc.

2) Envolva-se também com as boas iniciativas que os outros têm, e aceite o convite quando chamarem você para participar de um trabalho, de um encontro de oração, de um chá de  bebê, de uma visita a alguém, etc. É um jeito fácil, barato, seguro e divertido de descobrir relacionamentos novos que lhe farão bem.

Então, mãos à obra. Faça o propósito de ir ao encontro das pessoas a cada dia. Escolha alguém e invista nele. Torne especial o dia dessa pessoa. Aproxime-se aos poucos, com discrição, faça-lhe alguma gentileza, algum favor, elogie-o, convide-o para almoçar ou algo assim... enfim, seja criativo. Por esse caminho, quando não se conquista a amizade da pessoa, sem dúvida alguma consegue-se ao menos a simpatia dela.


Escolha bem e logo estará cercado de gente de bem.

Texto extraído do livro "Como se dar bem com quem você quer bem" 
 autor Márcio Mendes - Editora Canção Nova

0 comentários: