Google+ O caminho missionário ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 20 de outubro de 2015

O caminho missionário

Fui chamado a estar com o Senhor, Ele não me convidou e sim me presenteou com uma vocação e eu disse: sim, eu vou.
É assim que começa o caminho do discípulo missionário, com atitudes, com decisão, realmente se decidir a seguir o salvador, a tomar o caminho da cruz e levar vários juntos de ti, para encontrar o verdadeiro amor. É se entregar a cada dia mais para nosso Senhor, pois Ele é o Caminho, a Verdade, a Vida e o Amor. É um caminho estreito de muita “morte” da carne, um caminho de luta, mas ao mesmo tempo é um caminho livre com uma felicidade sem fim, porque sabemos que teremos muito mais no Céu, o caminho de um missionário tem que ser de pura alegria e santidade, pois esse testemunho levará muitas pessoas ao encontro verdadeiro com Deus.
Não estamos sozinhos nesse caminho, santos já passaram e deixaram para nós a riqueza e o testemunho de levar o Evangelho ao mundo, nossos Santos Padres, como João Paulo II, um homem que foi fiel ao Catolicismo em sua juventude e presenteou os jovens católicos com uma fonte de renovação de fé que até hoje move gerações: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ela nos impulsiona a sermos revolucionários e incendiar o mundo pregando o Evangelho e agora temos como mais um impulsionador desse caminho missionário o Papa Francisco, que abre o coração ao dizer que não quer uma Igreja tranquila e sim uma Igreja missionária, uma Igreja que vai ao encontro dos que estão sedentos do Amor e da Palavra de Deus.

Seja livre, seja de Deus, desenterre seus talentos a Igreja precisa de você para salvar almas, talvez você tenha um lindo caminho missionário pela frente, só que ainda não sabe. 
Peregrino

Mãos livres
Pés descalços
Longas estradas a caminhar
E um coração ansioso a peregrinar

Pedras e chuvas
Ventos e quedas
Tropeços e lutas

Maior que tudo isso
Foi à mudança que o peregrino causou
Gestos simples feitos com amor

Sabia ele que sozinho nunca andou
Pois Deus sempre o carregou
Em direção ao monte
Onde o Sol ele avistou. 

Wellington Salviete - vocacionado da Comunidade Encontro

0 comentários: