Pular para o conteúdo principal

6 razões pelas quais todo cristão deveria fazer exercícios regularmente

pratique esportes
 Amo fazer exercícios.
Não, é sério. Depois de muitas horas em que meus filhos me fazem de brinquedo, me sinto muito bem com meu coração bombeando e meus membros movendo-se naturalmente.
Fazer exercício é maravilhoso.
Apesar disso, não me exercito tanto quanto gostaria. De alguma forma me sentiria um pouco egoísta se dissesse: “Muito bem, estes próximos quinze minutos vou focar em mim.” Sempre tem cômodos que precisam ser limpos e arrumados, deveres a ser feitos, artigos para terminar e filhos que pedem mais uma história. Quem tem tempo para exercícios?
Estou certa de que outras pessoas tem suas próprias versões para a mesma história: exercícios são maravilhosos em teoria, mas de alguma maneira não ajudam a terminar com a lista de tarefas domésticas.
Porém, é algo que não deveríamos privar-nos. Aqui estão algumas razões a seu favor:

1) Teu corpo é um templo
São Paulo dizia aos Coríntios que devemos “glorificar a Deus com nosso corpo”. Deus criou o corpo humano, e pessoalmente creio que Ele fez um excelente trabalho.
Claro, todas as coisas devem ser feitas com moderação. Óbvio que não deve ser obsessivo e nem vaidoso, especialmente sobre sua aparência pessoal. Mas, manter-se saudável exercitando-se, é administrar bem um dos dons mais preciosos que Deus nos deu.

2) Se você é casado, seu corpo pertence ao seu cônjuge
Esta pequena pérola está um pouco mais a frente na mesma passagem bíblica. Quando se tornou uma só carne com a outra pessoa, você ofereceu seu corpo ao seu esposo/esposa. Esta é mais uma razão para cuidar bem dele.

3) Todos os que você ama, se beneficiam do seu “sentir-se bem”
O exercício é uma boa invenção. Quinze minutos ao dia me dão mais energia do que quando abandono à rotina. Isso me faz mais eficiente com o restante do meu trabalho, e menos irritada com meus filhos. Vale a pena o pequeno sacrifício, me mantenho ativa e com uma boa sensação para o resto do dia.

4) A longo prazo, sua família apreciará ainda mais os benefícios
Eles querem te ter com eles, de preferência saudável, o maior tempo possível. Se tens filhos pequenos deve além da atenção, passos rumo uma vida mais saudável.
Se acha importante ter um seguro de vida para seu bem-estar e o das pessoas que dependem de você, pense então no exercício como uma forma de “seguro de vida”. Precisa se manter com vida durante os anos que for mais necessitado.

5) Se tem filhos, deve ser um bom exemplo mediante o parâmetro de hábitos saudáveis
Parte de criar os filhos é ensiná-los boa disciplina. Certamente o exercício não é tão importante como a oração e a missa, mas é uma excelente forma de disciplina.
Seus filhos podem se queixar de que querem sua atenção, mas na realidade você está ensinando uma boa lição, mostrando que o exercício é uma parte normal da rotina diária. Às vezes, inclusive, podem fazê-lo contigo.

6) O exercício é uma boa analogia da vida
Em um mundo decaído pelo pecado, estamos em constante busca de uma perfeição, que nunca alcançamos (a menos não desse lado da cova). O exercício é um grande exemplo disto. Inclusive, se não nos incluirmos à rotina, sempre terá alguém por aí que é mais rápido, mais forte e estará em melhor forma que você. Bem vindo à mortalidade.
Porém, essa é uma razão para nos exercitarmos. Ter em conta nossas faltas, nos recorda sempre que temos que trabalhar mais, e que em última instância, é a graça de Deus quem nos traz para casa.

Fonte: Church Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa