Pular para o conteúdo principal

Aborto e Eutanásia: a vida em centavos

 Vote CONTRA o aborto!

Quantas vezes passamos na rua e vemos no chão uma moedinha de alguns centavos… É tão sem valor que não nos damos o trabalho de abaixar para pegá-la. Quem perdeu não se importa e quem achou menos ainda… Infelizmente o dom de viver, hoje se transforma numa pequena moeda que tratamos com desprezo.
Sabe o que é estranho? É que o homem disse se promover, crescer e se valorizar se apartando da fé. Tanto mais se agigantaria o homem quanto mais ele passasse a não se projetar para a eternidade, mas desejasse o aqui e agora. Com toda certeza, sem crer em sua origem e sem ter esperança no futuro glorioso, o hoje, o temporal, vira o sentido da existência. Se este portanto, é conturbado, se tem suas contrariedades, tudo desaba e a vida humana é uma moedinha sem valor no mundo.
O desejo de se colocar no lugar de Deus incutido pelo pecado no homem parece atingir seu grau máximo quando ele se torna árbitro de vida, quando diz a hora que quer morrer ou que os outros morram.
A militância contra a vida parece não ter limites, a guerra da humanidade contra si mesma parece não ter mais fim. O ser humano que se desenvolve no ventre materno, totalmente indefeso é o alvo da ferocidade injusta. Matá-lo não é uma infâmia, virou um direito. Como ficará meu corpo? Como ficará minha fama? Como ficará minha conta? Como ficará meu psicológico? Vai conturbar o meu hoje! Vai dificultar o sentido de minha existência! Mate-o!
Agora, como se não bastasse pela eutanásia matar pessoas idosas ou em alto grau de doença porque não podem mais usufruir dos prazeres do mundo, a moda é promover em filmes românticos e nas universidades, o chamado “suicídio assistido”. A pessoa está sofrendo, não tem mais o que usufruir daqui decide-se matá-la num hospital com uma equipe preparada pra isso. E isso é o mais moderno e evoluído da atualidade.
Não adianta, sem Deus o homem perde sua dignidade, perde o sentido de viver. Como entender o sofrimento como purificação? Como entender que aqui não é o tudo? Como entender que fomos feitos para muito mais? Sem Deus, sem graça, sem a revelação não é possível!
Quanto vale a vida? Quanto vale o tanto de prazer que se pode experimentar? Qual o motivo de travarmos uma batalha contra nós mesmo? Por favor, não trate esse tema como um discurso polarizado entre conservadores e revolucionários… É a vida humana! Somos nós, humanidade!
Porque promovemos a morte? Nós fomos feitos para a vida! Para uma vida tão plena que esta é só um caminho.
Nossas discussões poderiam ser as divergências sobre o modelo político ou filosófico ideal, sobre injustiças históricas, etc.. Mas por que é sobre transformar suicídio ou o assassinato de bebês em direito?

A que ponto estamos chegando e a que ponto vamos avançar ainda?! Homem, Deus fez você como o tesouro da criação! Você vale muito!!!

“Escolhe, pois a vida!”

Publicado originalmente no Facebook do Padre Matheus Pigozzo.

Clique aqui e vote CONTRA o aborto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa