Pular para o conteúdo principal

Cofundadores

“Carisma é um dom particular de Deus, uma graça única! É a identidade própria que a Comunidade adquire. É um dom particular dado por Deus a um grupo, a uma Comunidade, a um Fundador que repassa isso àqueles que o querem seguir. Distinto de outros já existentes, o carisma de uma fundação não se iguala a nenhum outro. É dado por Deus com exclusividade para uma Comunidade e transmitido pelo Fundador ou pelos primeiros membros. É algo que não se repete”. (Elias Dimas dos Santos. “Novas Comunidades, dom da Trindade”. Edições Loyola, São Paulo, pág. 60, 2003).

Esses discípulos são as primeiras pessoas que Deus coloca junto do Fundador para fazerem parte dessa experiência fundante. São os chamados cofundadores, aqueles que, unidos ao Fundador fazem florescer a Comunidade. Eles são criados por Deus para vivenciarem esse carisma de fundação.

Existem aspectos particulares na vida e vocação de cada cofundador que vai identificando o carisma de fundação, identificação esta observada pelo Fundador. Os cofundadores são importantes para o crescimento e reconhecimento do carisma. Porém, somente o Fundador pode delimitar o carisma, ou seja, só o Fundador possui a percepção total do carisma, dada por Deus. Desta forma, o Fundador, a partir de sua experiência e vivência com Deus, vai definindo a índole própria, a função e a natureza da Comunidade e seu carisma.


CONHEÇA ABAIXO OS COFUNDADORES DA COMUNIDADE ENCONTRO:

ADRIANA GIMENES BEZERRA BECHEPECHE ANTAR
PILAR DA MATERNIDADE  

Nasceu no dia 17 de março de 1964, em Vitória, é casada com Clayton (Fundador da Comunidade Encontro). Sua vida sempre foi pautada nos mistérios do Terço Mariano e seu santo “de coração” como ela diz, é São Francisco de Assis, mas ela é apaixonada pela vida dos santos. 

Uma frase de Santa Escolástica que sempre vem a sua boca é: “Vence na vida aquele que mais ama”. É uma pessoa muito inteligente, lê muito, uma mulher intercessora, de extrema confiança na providência Divina, mulher de renúncias por amor a Deus, uma mãe espiritual com um coração gigante, muito presente e disposta a dar o melhor pela comunidade e por cada um de seus filhos espirituais, ama viajar, conhecer lugares novos, não tem medo de misericordiar e ser misericordiada.

Para finalizar, uma declaração dela própria: “A vida é muito simples, nós que complicamos. Aprendi a ser prática com as coisas ao meu redor, misericordiosa sempre, AMAR APESAR DE. Compreender. Hoje eu penso e quero ser santa: esta é a minha meta”.


ESLANIA DE SOUZA GUIMARÃES 
PILAR DO ACOLHIMENTO 

Consagrada perpétua ao Carisma Encontro, nasceu no dia 07 de Outubro de 1979,
uma mulher muito mística, exemplo de vida intensa de oração, grande intercessora do carisma, com uma profunda intimidade com Nossa Senhora, incansável em fazer a vontade de Deus e lutar pela santidade. Tem uma forte e sincera amizade com o fundador. Sofre, se compadece pelas dores da humanidade, zela diariamente por todas as vocações sacerdotais. 

Maria, no título de Nossa Senhora de Fátima marcou muito sua vida e sua conversão ao catolicismo. Encontrou o Carisma Encontro em meio ao seu processo de conversão e partir de então mudou radicalmente sua vida e seus conceitos morais e religiosos. 

Seu dom de acolher floresce a cada dia, nos abraços, nos sorrisos, nos atendimentos e direções espirituais que se dispõe a dar sem reservas. É apaixonada pela natureza, é responsável também pelo setor de paisagismo e pelo ministério de liturgia.

São Padre Pio e São José são seus exemplos de vida e seus santos de devoção. 

VANDER DE SOUZA FRANCISCO (in memorian)
PILAR DA PERSEVERANÇA

Membro consagrado perpétuo ao Carisma Encontro, nasceu no dia 26 de Janeiro de 1972. Celibatário e Chefe de Cozinha, faleceu no dia 25 de Setembro de 2017 após uma luta de 1 ano e 9 meses contra o câncer no esôfago.

De drogado e alcóolatra à CONSAGRADO. Deixou que sua vida inteira fosse transformada por um forte caminho de conversão, ajudando a muitos dependentes a vencerem seus vícios e pecados. O momento mais intenso dele foi no primeiro retiro Amar-te Mais em 2000, onde teve uma fortíssima experiência com o amor de Deus. 

Tinha gosto por viver, homem muito alegre, nos ensinava que a vida com Deus, simplesmente a vida, VALIA, VALE E SEMPRE VALERÁ A PENA ser vivida. Foi e sempre será modelo de perseverança para nós, pois mesmo diante de suas maiores dificuldades, fossem elas pessoais ou comunitárias nunca desistiu e animava sempre com a esperança a todos que caminhavam com ele. 

Teve como santo de devoção São José e também foi muito próximo de São João Paulo II e Santa Teresinha do Menino Jesus. Na sua enfermidade teve grande devoção à Nossa Senhora do Sorriso a qual tinha uma imagem na cabeceira da sua cama e a levava para o hospital toda vez que era internado. 
Assista abaixo o vídeo que retrata um pouco de sua vida:



FERNANDA ROSETTI DE ALMEIDA BRITO
PILAR DA CONSCIÊNCIA ILUMINADA
Nasceu no dia 04 de março de 1988, casada com Renan Pereira de Brito (Cofundador da Comunidade Encontro), mãe de três filhos (Mariana, Bernardo e Bento), Fisioterapeuta, Teóloga, grande amiga de Nossa Senhora, apaixonada pela arte, ama cantar, dançar, cozinhar, cheia de vida, de vigor, criativa, possui uma imensa capacidade intelectual e desenvolve isso muito bem tanto de forma humana como espiritual. É comunicadora, formadora e pregadora. 

Apaixonada pelo dom da consciência, pela capacidade de deixar a verdade alcançar e dissipar as trevas interiores. Não tem medo da verdade e a defende com sua própria vida, luta fortemente para banir as ideologias, que tentam destruir a vida humana, a razão, a consciência, a moral, as famílias, a Igreja e a identidade de filhos de Deus que todos temos. 

Carrega dentro de si uma fúria que a instiga a vencer as próprias vontades, o mundo e o demônio para ser santa. 

ANGÉLICA PEREIRA DE BRITO 
PILAR DA FORTALEZA 

Nasceu no dia 15 de junho de 1991. Uma mulher perseverante, não desiste de fazer a vontade de Deus mesmo em meio às suas imperfeições. Seu chamado ao Carisma Encontro se deu desde pequena e não teve medo de dizer sim. 

É decidida, disposta, realizada em tudo o que faz, completamente encontrada em sua vida, em seus sonhos e desejos. Nutricionista, cuida da saúde e da alimentação dos membros do carisma, diretora do setor financeiro, canta, dança, se entrega por inteiro por esta obra de Deus. 

Marcada pelo dom da fortaleza, sustenta a comunidade com seu testemunho de força, espera e perseverança, acredita nos impossíveis e testemunha que tudo podemos com a graça de Deus e que Ele tudo pode realizar. Em seus momentos de maior sofrimento e dificuldades, entendeu que sua força não era sua e assumindo suas fraquezas deixou que Deus fosse o seu sustento em tudo.

Santa Teresinha do Menino Jesus é sua santa de devoção.

LETÍCIA DEBONA DE FREITAS 
PILAR DA VERDADE

Nasceu em 10 de Fevereiro de 1994, se consagrou na Comunidade Encontro em 2015, é celibatária, vive uma entrega profunda ao chamado de Deus em sua vida e assume grandes desafios. 


É uma mulher livre, muito alegre com um coração de criança que busca alcançar sempre mais um degrau mais perto de Deus. Não tem medo da verdade e a usa para vencer seus maiores combates, a verdade é uma de suas armas espirituais para vencer o mal. 


Formadora geral da Comunidade Encontro, ama cozinhar, praticar esportes, ministra de música, dança, cursa Teologia na 
 Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, pregadora, uma mulher de muitos talentos, mas ela não permite que sua vida fique parada, tem sempre novas ideias para viver aquilo que Deus quer. 

Sua santa de devoção é Santa Teresinha do Menino Jesus. 

RENAN PEREIRA DE BRITO 
PILAR DA MÍSTICA 

"Eis o que diz o Senhor: “Pegarei eu mesmo da copa do grande cedro, dos cimos de seus galhos cortarei um ramo, e eu próprio o plantarei no alto da montanha. 23.Eu o plantarei na alta montanha de Israel. Ele estenderá seus galhos e dará fruto; ele se tornará um cedro magnífico, onde aninharão aves de toda espécie, instaladas à sombra de sua ramagem." Ez 17, 22,23

Nasceu em 16 de Dezembro de 1989, casado com Fernanda Rosetti, pai de três filhos (Mariana, Bernardo e Bento). 

Um homem simples e objetivo, seu pilar da mística se revela no seu saber simplificar e transmitir as coisas de Deus para nós. Ele consegue enxergar nas entrelinhas as surpresas e a vontade de Deus contidas no dia-a-dia, no trabalho, na convivência, nos relacionamentos dentro da comunidade e na humanidade. 

É muito engraçado, divertido, apaixonado por esportes, pregador, toca bateria e violão, dançarino, formador, atua na área de administração e cuida de toda estrutura física, construções e organização de nossos trabalhos e missões. 

Exerce com muito amor sua paternidade e isto lhe dá forças para destruir as ideologias criadas contra a verdadeira hombridade. Luta muito para ser um homem de Deus, consciente do quanto Deus o transformou, testemunha antes ser um menino sem objetivos na vida, hoje, um tornou-se HOMEM realizado em sua vocação, transformado, encontrado, completamente feliz. 

Muito próximo do coração do fundador, busca entender os caminhos que Deus quer conduzir a Comunidade Encontro e nos aponta sempre o caminho da santidade. 





Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa