Google+ Homilia Vander Francisco - O Céu precisa começar aqui na Terra ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 16 de março de 2017

Homilia Vander Francisco - O Céu precisa começar aqui na Terra

A liturgia de hoje, 16/03, nos leva a ver o amor e a misericórdia de Deus por nós. 
Primeira Leitura (Jr 17,5-10); 
Responsório (Sl 1); 
Evangelho (Lc 16,19-31)

Nesse jeito de Deus de amar, nessa necessidade Dele de estar perto de nós e vemos muito isso no evangelho. Muitas pessoas se perguntam a respeito do inferno, “Como será quando eu morrer? Eu vou para o inferno? O inferno existe?” O inferno é essa distância que teremos de Deus quando morrermos, tudo que está acontecendo no céu não poderemos tocar, não poderemos viver, por mais que nós queiramos não conseguiremos nem poderemos atravessar esse abismo para tocar esse céu, nós só poderemos ver todas as graças que lá acontecem, mas não experimentaremos.
Então é muito importante pra cada um de nós pensar quando a palavra de Deus fala que nós seremos julgados segundo as nossas obras, é tudo o que nós fazemos aqui. O rico, como diz no evangelho, poderia fazer tudo por Lázaro (o mendigo), ele teve a oportunidade de estar no céu de uma forma maravilhosa se ele não fosse tão egoísta e não pensasse somente nele. Nós pensamos muitas vezes somente aqui na terra, vivemos só para a vida terrena, e até mesmo nós que vivemos em Comunidade buscamos muitas vezes a vida terrena, e negamos com nossas atitudes a vida eterna. Quantas vezes pensamos somente em nós e não agimos como aqueles que buscam o céu? Ou seja, só olhamos pra dentro de nós mesmos, somos egoístas e enquanto vivermos aqui na terra com os mesmos pensamentos terrenos como este rico não conseguiremos viver e nem dar vida ao Evangelho dentro das nossas próprias vidas.
Como viveremos o evangelho se não damos vida à ele? Como seremos verdadeiros cristãos? Continuaremos a viver nesse abismo e não poderemos viver e experimentar o que um verdadeiro filho de Deus vive e experimenta, por simplesmente não viver o céu aqui na terra. Precisamos amar mais, perdoar mais, independentemente de qualquer coisa, precisamos saber viver essa graça da santidade que muitas vezes nos incomoda, nos inquieta, mas nunca começamos a fazer, a viver. Jesus irá nos cobrar, e não adianta querer mentir ou fugir, Ele sabe de todas as nossas obras, sejam elas boas ou ruins, Ele nos mostrará se realmente vivemos a santidade como falamos muitas vezes que vivemos. Mas não é somente falar, precisamos viver, sermos autênticos, sermos Santos como nosso Pai do céu é Santo!  

Deus abençoe você.

Vander Francisco 
Cofundador da Comunidade Encontro

0 comentários: