Pular para o conteúdo principal

A alegria de assumir uma vocação!

Deus nos chama a ser melhores a cada dia, a ser mais santos, mais misericordiosos, a nos doar, a viver intensamente o evangelho, e a ser verdadeiros amigos Dele. Assim é Deus, um Deus de amor, que nos conhece, nos ama profundamente e nos quer mais perto o tempo inteiro. E esse também é o desejo daqueles que querem viver com Ele, aqueles que querem morrer pro mundo e viver pra Ele.
Quando temos um desejo intenso de ser de Deus, de sonhar os sonhos Dele, Ele nos concede essa graça e nos convida a sermos inteiramente seus.
Deus nos convida sim. Esse Pai de amor nos deixa livre, nos chama pra viver mais perto, estar mais perto Dele, quanta graça há nisso e muitos a deixam passar. Não querem assumir uma vocação por medo, medo daquilo que terão que abrir mão, medo do que as pessoas irão pensar, de se arriscar nessa aventura em que nós seremos somente passageiros dessa barca, porque quem assume o comando é Cristo.

Mal sabem eles que viver com Jesus é uma alegria, uma alegria tão enorme que só quem vive é capaz de entender. Saber do Seu amor, descobrir esse carinho Dele conosco, causa uma explosão de sentimentos tão intensa que o nosso humano não sabe explicar.
Quando nos encontramos com Ele a primeira vez, nosso coração se derrama de amor, mas não entende nada, porque não está totalmente aberto e maduro pra que Ele realize suas obras e nos convide. A partir do momento em que nos deixamos ser conquistados por seu amor, Ele nos leva e leva além, leva a conhecer e a viver parte desse amor. Só uma parte, porque nós não nos entregamos totalmente, não nos abrimos e não deixamos muitas necessidades humanas para trás.
Chegamos ao estágio da paixão, nos apaixonamos por Cristo e a cada dia que passa o nosso coração deseja mais conhecê-lo. Há um desejo intenso de mergulhar nesse amor, desejamos ficar perto, mas se não buscarmos incessantemente essa proximidade em uma vida intensa de oração, não vamos em frente porque o demônio tenta nos iludir e nos enfraquecer. O demônio é astuto e tenta seduzir a nossa carne com as propostas e pensamentos mais absurdos que nem nossa própria razão compreende e muitas vezes, nos deixamos levar por ele.
É necessário renunciarmos diversas vontades interiores e nos agarrarmos inteiramente na vontade de Deus. Se Deus chamou, Deus não se contradiz, precisamos ser fiéis e combater todo o mal que quer nos afastar do Senhor.
Quando fazemos tal escolha, vivemos felizes. Encontrar a Cristo, encontrar com seu amor é o que nos sustenta e nos faz querer ser Dele mais e mais. Não há nada melhor do que descobrir esse amor e enxergar que Deus nos escolheu pra vivermos com Ele, ao Seu lado, que Ele nos quer mais perto.
Quando fugimos de Deus e das suas vontades, vivemos frustrados e preocupados com aqueles que tiveram a coragem que nós não tivemos, vivemos perturbados, a vontade de assumir toda a verdade não sai do nosso coração, mas falta coragem, o medo nos toma, vivemos estressados, com nojo da vocação que Deus nos chamou e nem vontade ir à Igreja temos mais. O amor de Cristo esfria e a alegria do mundo toma nosso coração, aquela alegria passageira que não nos completa, que não nos sacia, a partir disso nos tornamos seres humanos pela metade, frustrados e medrosos.
Deus não deixa de nos amar por isso, Ele só nos ama mais, Ele só nos quer mais, e se nós não O afastarmos, Ele está livre pra nos conquistar de novo, e nos pescar de vez pra Ele.
Tudo feito, Deus nos quer, o amor Dele vem nos salvar novamente e nós assumimos suas vontades com coragem e se não tem coragem vai com medo mesmo. Lançamo-nos neste amor e queremos somente a Ele. Cristo nos conquistou de novo, cabe a nós nos apaixonarmos cada vez mais, daí vem nosso sustento pra seguirmos em frente. Já não vivemos em um amor mentiroso e que nos sufoca, vivemos num amor livre e fiel, vivemos pro amor de Deus.
E assim Ele quer, Ele nos quer de volta todos os dias. Assumindo aquilo que Deus quer para nossas vidas, é que teremos realmente paz em nossos corações, a paz que está em Cristo e que Ele quer que chegue a tantos outros corações sedentos desse amor. Volta pra Deus, assume o que Ele quer pra você, tenho certeza que a felicidade na sua vida será redobrada, Jesus virá lhe completar.
Ana Carolina Dias - Juniorado da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa