Pular para o conteúdo principal

Dica de Filmes: Campo Minado e A Sombra e a Escuridão

Trazemos hoje para você a dica de dois filmes que trazidos para a nossa realidade nos leva a profundas reflexões para a nossa vida, não são atuais, mas vale a pena assisti-los diante de muitas situações que estamos vivendo e que são necessárias mudanças urgentes do nosso comportamento e principalmente do nosso coração.

Campo Minado:

Após a falha do soldado Mike em uma tentativa de assassinato, ele e seu companheiro encontram-se perdidos no deserto. Enfrentam tempestade de areia, a falta d’água, e o medo de permanecerem perdidos por ali. Em um de seus trajetos no deserto passam por um campo minado, dali se desenvolve a história do filme, o soldado Mike fica sem saber o que fazer, e sem poder se mexer é obrigado a viver muitas situações que o levam a questionar-se, a arrepender-se e a ter coragem de dar um novo passo.
Podemos nos colocar no lugar deste homem e rever inúmeras decisões que já tomamos e que devemos tomar em nossa vida, é um filme que te leva verdadeiramente a refletir como está você e o que é necessário mudar.
Em meio ao deserto e a sua solidão, o soldado Mike relembra muitas situações de seu passado em que causaram feridas, ele começa a ter alucinações com esses acontecimentos, e vai identificando muitos porquês de suas reações, relembra de fatos de sua infância e chega até a idade adulta percebendo que reage de certa forma por conta de mágoas e dores do passado. 
No deserto também ele corre perigo, um lugar de extremos, extremo calor durante o dia e extremo frio durante a noite, parado ali é exposto a muitas dificuldades o tempo todo e deve buscar a coragem para enfrentar cada fato com tudo, tudo isso para sobreviver e conseguir ser resgatado. Diante de suas memórias começa a se lembrar de sua esposa, do que ficou, e o amor não o deixa desistir. Ainda tem a graça de encontrar no deserto, um apoio, que aparece de vez em quando para o encorajar e o fazer acreditar que TEM JEITO e que ele precisa dar o passo. E você, que situações precisa rever e perdoar? Você ainda acredita que tem jeito e Deus te chama a viver algo maior? Você deixa se mover pelo amor? Ou tem medo? Está cansado demais para lutar? Questione-se neste dia e não tenha medo de dar o passo e continuar caminhando, saiba que o Senhor tem muita vida para lhe dar, mas você precisa sair de si, ir além e se encontrar novamente com o Senhor, acredite!


A Sombra e a Escuridão:


Um filme antigo, mas que é baseado em fatos reais, em um caso que aconteceu em 1898, durante a construção de uma ponte ferroviária sobre o rio Tsavo no Quênia.
Um coronel que também é engenheiro recebe a missão de construir uma ponte em um curto tempo, conta com uma grande mão de obra, porém, quando as obras iniciam dois leões começam a atacar todos aqueles homens que ali trabalhavam.
De uma forma desumana, se aproveitam das pessoas por prazer e tiram o sossego daquelas pessoas. 
Trazendo tudo isto para a nossa vida podemos perceber que construir pontes nunca será uma missão fácil, mas assim nós devemos buscar construir a unidade entre os povos e nações, buscar a união dos corações fazendo com que todos sejam um só pensamento, um só coração e uma só alma.
Os leões são estrategistas, comparados a demônios que diariamente agem em nossa vida, e isto o filme nos ensina muito, precisamos estar sempre alertas porque o inimigo é astuto e busca nos atingir das formas que menos esperamos. No filme percebemos o quanto os leões querem atingir as pessoas, derrubá-las e sacrificá-las de qualquer forma. O grande alvo dos leões também passa a ser o engenheiro Jhon Patterson, sendo aquele que incomoda por ser quem lidera a construção da ponte, este é o bem que não querem que chegue e também por alguns de seus companheiros é visto com maus olhos diante dos ataques dos leões que só começaram depois que ele assumiu a missão de construir a ponte. É um homem muito corajoso e assume toda a responsabilidade sobre a vida daquele povo que também foi confiado a ele, quer de qualquer jeito matar os leões e salvar aqueles que já considera como seus, apesar de que muitos o deixaram para combater aquele mal sozinho. 
Será que nós teríamos essa mesma coragem? Defender a verdade custe o que custar? Permanecer até o fim em um lugar aonde muitos já desistiram? Estamos preparados para isso? E se nesse momento só estivesse você para defender a sua fé? Estes são alguns dos questionamentos que todo este filme nos trás, é necessário a nossa entrega total e uma determinada determinação para caminharmos até o fim.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência?

Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita. 
“Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10)

A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação atenta e cuidadosa dos p…