Pular para o conteúdo principal

Quão sagrada é uma igreja? Pergunte aos demônios!


Para saber o que é verdadeiramente sagrado, precisamos olhar para o que os demônios odeiam. Os demônios são torturados por qualquer coisa sagrada. E uma das maiores torturas para o Maligno é entrar numa igreja católica…
  • Primeiro, quando alguém se aproxima da igreja e os sinos estão tocando. Os demônios são repelidos pelo som dos sinos das igrejas. Alguns exorcistas tocam sininhos abençoados durante um exorcismo justamente por esse motivo.
  • Passar pela porta da igreja causa grande aflição e inquietação aos demônios. Muitas pessoas possessas acham quase impossível fazer isso, pois os demônios tentam desesperadamente impedi-las de entrar.
  • Além disso, benzer-se com água benta é fonte de grande tormento para os demônios. A água benta faz parte de todo exorcismo. É um dos sacramentais de fato mais eficazes para expulsar qualquer tipo de demônio.
  • Caminhando pela nave da igreja, vê-se um crucifixo. Uma parte fundamental de todo exorcismo é erguer o sinal da derrota do demônio, Jesus crucificado, e dizer: Ecce crucem Domini: fugite partes adversae — “Eis a cruz do Senhor: fugi, inimigos!” Quando levantei o crucifixo em um exorcismo recente, os demônios exclamaram: “Fora com ele! Está me queimando!”
  • Perto do altar normalmente há uma imagem da Bem-aventurada Virgem Maria. Os demônios nem podem dizer o nome dela, de tão sagrado e cheio de graça que é. Eles têm medo dela.
  • Quando a Missa começa, um padre se aproxima e beija o altar. Os demônios odeiam os sacerdotes, visto que eles se configuraram por inteiro a Cristo. Como um demônio me disse durante o exorcismo de uma mulher: “Eu odeio o dia em que ela conheceu você!” [1]
  • Os próprios paramentos do padre, especialmente a estola, são sacramentais poderosos. Quando um possesso estava lutando com demônios da impureza, amarramos em sua cintura um cíngulo, símbolo da castidade do padre. Os demônios imploraram para que fosse removido. Em outro exorcismo, coloquei minha estola sobre o possesso e os demônios gritaram de dor: “Tire! Tire!”
  • Os demônios fazem tudo o que podem para impedir que uma pessoa possuída vá à Missa e receba a Eucaristia. Um possesso disse que a hóstia tinha gosto de “bicho morto”. Os demônios abominam a Presença Real. Aqueles que fazem rituais satânicos sabem o quão sacratíssima é uma hóstia consagrada e é por isso que tentam roubar uma para profaná-la.
Tudo numa igreja católica é abominável para os demônios, porque ela é sagrada. A reação aflita que têm é um atestado forte e claro da sacralidade de uma igreja e das múltiplas graças que são concedidas em seu interior. Sendo assim, uma visita diária a uma igreja não seria um momento de graça para todos nós? Há realmente algo mais importante ou mais cheio de graça do que a Missa diária?

Monsenhor Stephen Rossetti, site Padre Paulo Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa