Pular para o conteúdo principal

Oração da alma enamorada

Senhor que queiramos ser santos, que lutemos para ser santos e que desejemos entender o que é a santidade.

Livra-nos Senhor desse mal terrível que é ficar na superficialidade do conceito do que é a santidade. Livra-nos Senhor desses conceitos muito românticos da santidade e que não nos levam a um comprometimento, a uma conversão e que não nos incomodam, tiram até suspiros de nós, mas não causam mudança nenhuma esses conceitos de sermos santos. Ah meu Santo Senhor, vinde dar-nos o presente das podas, de sermos polidos, vinde dar-nos o presente das correções, das renúncias, do crescimento, dessa dor do crescimento, assim como a criança e o adolescente que tem uma fase em que no momento em que vão crescendo sentem dores em seus ossos por causa do crescimento. Senhor dê-nos a graça de sentirmos dores na nossa alma, devido ao crescimento que o Senhor nos leva a ter, ajude-nos Senhor a conhecer, a penetrar, a entrar num conceito mais forte, mais profundo e maduro da santidade e não permitas que fiquemos imóveis, estagnados diante da verdade que conhecermos, diante dos conceitos que ficarem mais claros diante de nós.

Meu Santo Jesus são combates que precisam ser travados, batalhas que precisam ser travadas, guerras que precisam ser declaradas contra nós mesmos, contra a carne, contra os nossos projetos e os nossos próprios desejos, mas também Senhor contra o mundo de trevas, a mentira, o mal, contra os conceitos errados e tudo aquilo que o demônio tem lançado no coração da humanidade. Precisamos fazer a diferença, mas por muitas vezes temos medo, por muitas e muitas vezes temos preguiça, somos lentos, carregamos falta de fé em nossos corações, nosso comprometimento é terrivelmente frágil, precisamos Senhor, firmar passos na rocha, edificar a nossa casa na rocha e caminharmos na rocha que sois Vós. Qualquer vento nos leva nos assusta nos engana e logo queremos mudar de projetos, queremos buscar outros discernimentos pra ver se aquele discernimento que era o original que já está trazendo problemas, perseguições, dores para nós. Já vamos esquecendo e abandonando, para isso acontecer basta um vento contrário e começamos a inventar novos discernimentos. Temos medo Senhor de dar prosseguimento de insistirmos nos discernimentos originais, nos planos originais que tens pra nós, temos medo Senhor de desagradar as pessoas, de sentir dor, de sofrer, da solidão, de nos contrariarmos muitas e muitas vezes, temos medo Senhor de perder. Não aceitamos perdas!

Por isso vinde, Senhor! E derrama sobre nós o Teu Espírito Santo, desperta-nos a viver a santidade verdadeira, um mergulho no querer da Tua vontade, a termos realmente em nós as atitudes de querer o que Tu queres, do desejar o que é o Teu desejo, de ser santo como tu queres que sejamos santos e não numa santidade bem cômoda, conveniente, que não incomoda, que não nos trará problemas, que nos manterá naquela situação de sempre estar realizando as nossas próprias vontades, ah Senhor rompa esse véu, rompa essas cadeias, nós precisamos ir mais, precisamos chegar mais perto de Ti, ouvir melhor a Sua voz Jesus, nós precisamos enxergar aquelas lágrimas que correm dos seus olhos. Às vezes Senhor nossa distância é tão grande, tão grande que não percebemos as lágrimas que correm dos teus olhos e não percebemos as feições dos teus olhos, do Pantokrator, uma mensagem que queres nos passar que é mais dura, mais brava, meu Senhor somente se nos aproximarmos mais de Ti vamos perceber o que queres nos dizer, vamos perceber no olhar do Pastor o que Ele quer nos dizer, vamos ouvir melhor a Tua voz. Por isso Senhor, guarda-nos mais junto de Ti, vai derrubando as barreiras, as cercas, as cancelas, os muros, as grades, as cordas, vai derrubando tudo isso que fomos colocando entre nós e a santidade, entre nós e a Tua face Senhor.

Muitos que vivem contemplando a Tua face de muito e muito longe não te conhecem, porque não veem os Teus traços direito e facilmente são enganados por falsos pastores, facilmente são enganados pelos próprios pastores que criam dentro de si mesmos. Nós precisamos Senhor de uma experiência da contemplação da Tua face estando face a face contigo, bem juntinho de Ti meu Santo Senhor para que possamos ter a experiência do beijo, do beijo da alma, do beijo da alma apaixonada em Ti Senhor. Conceda-nos a graça de uma intimidade tal que possamos beijar-Te Senhor e sermos beijados por Ti, querido Jesus e assim nossa alma enamorada estará unida a Ti e conhecerá os teus desejos e conhecerá o Teu esposo e fará verdadeiramente aquilo que o Esposo quer, pois lhe será fiel, profundamente fiel.

Essa é a santidade, a graça, a intimidade que precisamos atingir, por isso é que nós te dizemos agora: EU QUERO SER SANTO SENHOR!

“Eu quero ser santo e não vou desistir, eu quero ser santo e Contigo eu vou conseguir, eu quero ser santo e irei proclamar que a santidade é a vontade de Deus pra mim.”

Dá-nos Senhor a graça de assumir essa oração que o Senhor me inspirou, e carrega-la, meditá-la e guardarmos momentos de orações com ela para crescermos melhor unindo essa oração à oração enamorada de São João da Cruz. Possamos sim ruminar essa oração, mergulhar nas entrelinhas de tudo que me foi inspirado agora e assim nos aproximarmos da Tua face e te contemplarmos. Vermos Senhor as poesias e as palavras fortes, as trovoadas que saem dos traços de Tua face. Lermos Senhor nas entrelinhas de uma proximidade da tua face tudo aquilo que nossa alma precisa se alimentar para uma vida realmente santa.

Clayton B. Antar, em um momento de oração da Com. Encontro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa