Pular para o conteúdo principal

O que Deus pensa de mim?

Você já se viu preocupado com o que os outros vão pensar? É uma realidade muito comum no nosso cotidiano. Talvez esses pensamentos partam do sentimento de querer somente agradar o outro ou evitar que ele lhe interprete mal. Sem perceber, vamos alimentando ideias que tiram a nossa paz. Se você não é assim, com certeza, conhece alguém que é. Se formos a fundo, veremos que temos uma necessidade extrema de manter as aparências, de não revelar nossas verdades, de querer ser amado pelo outro a todo custo; por isso não podemos decepcioná-los com nossos erros. E o que Deus pensa?
Vamos buscando nas outras pessoas validações para quem somos e, não raramente, criamos diferentes personagem para cada um. Veja, não estou falando uma falsidade de caráter; estou colocando que para algumas pessoas essa necessidade de ser amado é tão grande que elas se anulam para ser o que o outro espera que elas sejam. Não importa se isso faz parte da sua vida ou se somente com algumas pessoas você sente isso, pois, em algum momento, todos já tivemos a sensação de não ser bons o suficiente para quem está perto de nós.

O que Deus pensa de mim?
Quando chegamos perto de Deus com todas as nossas máscaras e vemos que o desejo d’Ele é que sejamos quem nós somos de verdade, tomamos um susto. Em muitos casos, nem sabemos quem realmente somos. Em cada realidade tomamos formas que não são nossas; alguns tiveram que amadurecer muito rápido; outros criaram traumas do que foi vivido na infância e isso vai nos limitando. Santa Teresinha nos ensina: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”. Bom, parece simples, mas quando a colocamos na prática, buscado a Deus para saber o que Ele pensa, nós nos percebemos amarrados em nossa história, lembramos das vezes em que as pessoas falaram o que pensavam de nós e isso nos machucou, de palavras de maldição e até momentos da vida em que uma imperfeição sua foi muito ressaltada pelos outros e isso te fez pensar: “eu realmente sou assim, não tenho jeito”.
Minha validação está em Deus
Os santos, principalmente Santa Teresinha, nos mostram que o caminho de santidade está em se encontrar escondido em Deus, ter uma intimidade tão grande com o Pai que Ele age em nós, Ele vive em nós. Quer saber o que Deus pensa de você? A sua verdade é que você é um filho muito amado por Ele, que foi criado para a liberdade do céu e que o Amor d’Ele é muito maior que qualquer trauma.
Quantas vezes você escutou que não era bom, não era capaz? Nesses mesmos momentos Ele dizia que você não está sozinho, Ele nunca te abandonou. Encontrar-se n’Ele é ter a certeza de que é Ele quem nos valida, é Ele que nos dá a capacidade de amar, de ver a bela verdade que fomos criamos pelo Amor, para o Amor e com Amor. Tudo o que há em nós passa pelo Amor de Deus; nem mesmo um fio que cai de nossas cabeças como lemos em
Lc 12 4, 7.
Reconhecer que somos amados por Deus e que Ele nos pensa no céu já é um grande passo pra quem sofre desse mal. Manter uma vida de oração contínua para criar essa intimidade com Ele e assim nos conhecer a partir do Amor que Ele tem por nós… Com esses passos vamos todos contemplar a glória já aqui na Terra. Juntos até o céu!

Fonte: Comunidade Pantokrator

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa