O que dizer de um ano como o de 2020?
Não foi um ano dos sonhos de ninguém! Sofremos muito com as enchentes. Não tivemos grandes confraternizações, não podíamos abraçar nossos conhecidos. Fomos levados a uma nova forma de viver.
Mas o que fazer com tudo isso?
Que tal ser Santo?
Não dá só pra parar nas grandes dificuldades, até porquê elas estão aí na nossa porta a todo instante.
Mas mais do que isso, somos chamados a olhar de uma outra ótica esse ano de 2020, que lá no início desejávamos tanto viver.
Foi um um ano onde pudemos ser muito solidários. Entendemos que não temos muito tempo para viver e que o tempo é agora, hoje. Começamos a dar mais valor para os abraços e encontros com os amigos. Percebemos que respiramos muito durante o dia e que ficar de máscara incomoda.
Não adianta passar por um ano como esse e dizer que foi tudo horrível. Precisamos perceber de uma forma mundial e pessoal que necessitamos de conversão, e estamos num momento propício para fazer grandes renúncias e entregas. A vida passa rápido. Precisamos viver intensamente cada segundo, e lamentar não pode ser nosso forte, mas sim, entender que em tudo (menos o pecado) podemos aprender grandes coisas.
O Senhor quer nos dizer muito e nos disse muito a respeito das nossas vidas apressadas. Não notávamos os detalhes, nem olhavávamos para quem passava ao nosso lado. Hoje olhamos para todos, nos colocamos como seres frágeis e não como donos do mundo. A vida mudou, não é mesmo?
E que ela não volte jamais a ser como era antes! Deus tem um novo incrível pra cada um de nós. Mas basta a cada consciência entender que não é tempo de parar, mas de perguntar: "o que queres que eu faça?" E ouvindo de Deus o que fazer, abrir mão e abdicar de sua vontade e dizer: "dá-me o que Tu queres." Sempre a vontade do Pai. Esse ano nos deu material suficiente para sermos santos e verdadeiros guerreiros do Senhor. Espero que tenhamos aprendido, pois tempo tivemos. Vamos fazer diferente! Não fazer a nossa vontade.
Alice Barbosa, consagrada da Comunidade Encontro
Comentários