Pular para o conteúdo principal

Pai, santificado seja o teu nome!

Devemos fazer nosso o pedido de discípulo a Jesus: “Senhor, ensina-nos a rezar”. Jesus sempre rezava nos momentos importantes do seu ministério, tempo sempre marcado por sua relação forte com o Pai. A primeira frase da oração ensinada por Jesus para o discípulo é “Pai, santificado seja o teu nome” e santificar o nome de Deus não é algo assim tão fácil e exige de nós um caminho muito grande de esvaziamento e de reconhecimento de nossos limites e implica num conhecimento de Deus muito além dos nossos interesses, mágoas, preconceitos, pois Deus é misericórdia e salvação para todas as pessoas. Esse exemplo é muito claro na vida de Jonas que está sempre numa briga com Deus, pois tenta fugir do que Deus lhe pede que é ser profeta, que é anunciar a conversão às cidades que precisavam receber esta comunicação. Desejamos que Deus seja amado, querido, reconhecido e acolhido e isto acontece através do perdão e do amor que somos capazes de viver uns para com os outros. E com aqueles mais distantes também, inclusive os que de alguma forma, nos incomodam. A grande tentação do homem atual é de que a vontade de Deus não se realize, mas que se realize a nossa vontade. Precisamos ser anunciadores, deixarmos de lado as constantes tentações do dia a dia, as reclamações, as lamúrias, pois cidades inteiras e povos inteiros sofrem pelo desconhecimento de Deus. Se Deus não se esquece de nenhum, nós também não podemos ser insensíveis ao desejo de vermos vidas sendo transformadas. Façamos nossa parte como cristãos na partilha do pão, perdão, resistência diante do mal da tentação e só assim poderemos alcançar isso se frequentarmos a Deus todos os dias, frequentarmos sua palavra, se tivermos tempo para escutar sua voz, ouviremos a verdade da experiência cristã. Onde estivermos, santifiquemos o nome de Deus vivendo o que pedimos na oração do Pai nosso. Sempre que se para pra frequentar a Deus se recebe dele luzes e se reforça as convicções de fé e se tem uma direção segura do caminho a caminhar. Que o Senhor nos fortaleça para esta caminhada.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Padre Thiago Vargas
Paróquia São Felipe (Aeroporto) - Cachoeiro de Itapemirim-ES
Diretor Espiritual da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa