Pular para o conteúdo principal

TESTEMUNHO: A experiência na Comunidade de Vida é vida!

Sou Pâmella Werneck, vocacionada da Comunidade Encontro, estou no período de discernimento para decidir se serei membro de vida ou de aliança, porém,  no mês passado pedi a comunidade para ofertar alguns dias da minha vida para estar aqui dentro da vivência da comunidade de vida, viver essa experiência a qual eu não havia experimentado ainda.  E tem sido maravilhoso, de forma pessoal, humana, espiritual e também comunitária.

O que mais tem me fascinado é a forma de amar e ser surpreendido diariamente neste lugar, sim, diariamente, incansavelmente, todos os gestos de amor por Deus, pelo irmão são vividos na sua intensidade, sem contar que as surpresas acontecem, você planeja seu dia e Deus desprograma tudo. Aqui não encerramos um dia sem viver uma surpresa. Não tem como se acostumar com o dia, com esse lugar e com as pessoas, é novo todos os dias.

Vejo que a intensidade de um SIM à Deus é tão forte, que escolhemos todos os dias não ter escolhas, a vida comunitária vai adentrando em nós em TUDO, seja o que for, ela adentra para externar, potencializar e se for preciso tratar. Esses dois pontos que descrevo não me canso de admirar aqui dentro da comunidade, me render a esse carisma todos os dias, a qual sou tão feliz.

Estou sendo bombardeada todos os dias de vida, liberdade, amor e conversão, as pessoas estão tão acostumados com o dia a dia lá fora, que o VIVER muitas vezes se torna pesado e difícil. Entretanto, me consolo quando paro para observar aqui dentro meus irmãos dando o melhor de suas vidas nos trabalhos de evangelização e começo a ver grandes guerreiros, guerreiros esses que em meio aos seus limites buscam superá-los para levar cada vez mais almas para Deus, seja em uma simples poeira que se tira em algum objeto, ou até mesmo, numa “masseira” que se faz na obra, tudo e feito pensando nas almas que precisam encontrar com Deus.

Com esses dias aqui sendo ofertados, também tenho me encontrado, em cada canto, gesto e palavras, tenho conhecido uma mulher que em meio as suas misérias, falhas e fraquezas é profundamente amada pelo simples fato de SER, ser eu mesma e como esse tem gerado vida para mim!

“Caríssimos, de que não vos deveis esquecer, um dia diante do Senhor é como mil anos, mil anos como um dia.” (2 Pedro 3,8). Com essa passagem concluo que estar ofertando a minha vida por alguns dias aqui na Comunidade Encontro, tem me feito experimentar uma sensação de que vivo aqui há ano e também confirmando sempre mais a minha pertença neste carisma.


Seu coração ficou inquieto e desejoso por viver experiências como essa?! Faça sua inscrição aqui no nosso site para o VOCACIONAL ENCONTRO 2020 ONLINE e venha conhecer este carisma que é louco para te encontrar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa