Pular para o conteúdo principal

FAKE NEWS ESPIRITUAL: aprenda a lidar com este problema da atualidade.

Obrigada Jesus, pois o Senhor não é como eu sou! Mas obrigado porque me chama a ser como Tu és! Obrigado Pai porque me criastes como a Tua imagem e semelhança, mesmo que muitas vezes com os meus pecados acabo perdendo em mim os Teus traços. Agradeço-te porque me chamas a restituir todos os dias a Tua imagem e semelhança. Volta meu Deus a Tua face sobre nós e derrama o Teu Espírito Santo sob a terra e traga paz para a humanidade.


Essas orações me vinham devido ao peso que está sob a humanidade, a um desvirtuar-se na vida espiritual de muitos cristãos. As orações precisam ser maduras e profundas. Peçamos muito ao Senhor o dom da maturidade, pois precisamos muito. Se permanecermos como crianças espirituais, ficaremos somente na superficialidade e nós não resistiremos nos tempos difíceis.

Hoje estamos andando em meio à “Fake News espirituais”, falsos conceitos e metodologias de espiritualidade que não sustentam. Parece vir com um grande poder e fortaleza, mas só parece, porque não dá resistência a ninguém na caminhada de fé. Não são coisas mirabolantes, super colocadas, que vão nos dar força e vigor no caminho de santidade e não é, muito menos, quando somos conduzidos a querer “dar aula” para o Papa.

Além disso, hoje a polarização não está só na questão da direita e da esquerda em termos políticos, mas já penetrou em todos os âmbitos, em todos os campos de uma forma muito forte dentro da religião. São extremos que não nos levarão a nada, onde as pessoas não pensam em Cristo, mas pensam em disputar, fazer a própria doutrina, a própria religião e a própria espiritualidade.

Se nós não tivermos muito cuidado e se não formos homens e mulheres do deserto como Cristo foi, NÃO IREMOS SUPORTAR os tempos difíceis que já estão se iniciando! Isso é tão profundo que penso que a não urgência de uma busca de CONVERSÃO está sendo o grande erro do católico. Se não nos tornarmos homens e mulheres místicos como no início da Igreja será nos custado muito caro, a Igreja vai pagar muito caro por isso, e é por conta disso que ela já está perdendo tantas almas.

Que nós realmente possamos abreviar os dias de nossa vida, como diz em apocalipse, com a nossa santidade, com uma oração realmente madura e com postura de homens e mulheres que passam a ter na própria pele uma couraça de tanto “andarem no sol”, num ambiente extremamente hostil do deserto. É preciso que compreendamos isso de forma espiritual. Meditemos e mergulhemos muito nisso e perguntemos o Senhor onde temos que ir, meditemos as cartas da Igreja no apocalipse, as sete igrejas. Mergulhemos no tempo que Jesus foi para o deserto. Medite, meu irmão a vida dos santos, daqueles que viveram em constante deserto. Pegue vídeos que demonstrem ambientes do deserto. Olhemos para tudo isso e questionemos o Senhor, o que queres com tudo isso?

É sério meu amado! Que o Senhor transforme cada um de nós em pessoas maduras, fortes e preparadas. Hoje fora e dentro da Igreja nós estamos lotados de Fake News e vai chegar um tempo, já vemos isso hoje também, que muitos falsos padres aparecerão fazendo as mesmas coisas que padres verdadeiros enganando os fiéis de todas as formas, com aconselhamentos errados e por aí vai.

Vai chegar uma época em que a coisa vai ficar tão complicada que teremos que ter uma vida de oração tão forte e uma moção do Espírito tão grande para que tenhamos o nosso discernimento muito apurado e não cairmos nas armadilhas do mal. Não se iluda meu irmão! Várias Igrejas serão fechadas... agora, como se isso só não bastasse, haverão momentos que você vai ter que parar para discernir se vai a missa verdadeira, porque se entra em um local achando que vai para celebrar a santa missa e vamos ter que parar para discernir se aquele que está lá na frente é verdadeiramente um sacerdote e se a eucaristia que está ali é verdadeira mesmo. Sem polarizar! Porque aqueles que polarizam vão achar que mesmo aquele sacerdote verdadeiro é falso e vai querer convencer as outras pessoas que é falso também. E é aí que vamos precisar de um discernimento apurado à luz do Espirito Santo.

Por isso, exorto a vocês, parem, escutem mais, meditem mais e comecem a buscar uma santidade verdadeira, buscando caminhar no deserto! Comecemos a praticar cada vez mais a docilidade no espírito.

Essa pandemia vai transformar a vida de muita gente, porém muitos também terão sua fé esfriada, muitas pessoas já criaram barreiras de julgamentos sobre a Igreja Católica. Muitos “católicos” e órgãos dentro da Igreja têm feito discursos extremistas baseados em ideologias. E o que vamos fazer diante dessas coisas? Andar no meio delas sabendo ”aqui não”, “isso sim”... andar no meio disso tudo amadurecendo, começando a viver radicalmente a santidade e procurando estar no deserto.

 

Clayton Bechepeche Antar - Fundador da Comunidade Encontro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência?

Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita. 
“Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10)

A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação atenta e cuidadosa dos p…