Pular para o conteúdo principal

ASSUMA A SUA CRUZ DE UMA VEZ POR TODAS

"Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la”.

De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? ”Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”. “Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com o seu Reino”. Mt 16, 24-28

Aconselho a cada um realmente se alimentar, ruminar essa palavra, ela entra sempre nova em meu coração, assim como outras, cada trecho entra de forma nova, mas é importante que cada um preste muita atenção numa coisa: a palavra entra de forma nova cada vez que se lê, mas cada vez que você ouviu essa palavra, você tomou rumo na vida? Começou a procurar um jeito de levar a sério? Diante disso tudo, dessa palavra, você se vê de forma nova? Por isso eu falo, pegue essa palavra, leia, releia, implora: “Por favor, Senhor, com Tua palavra viva, penetra no meu coração, muda-me, cura-me, liberta-me!” O Senhor voltará e eu preciso ser encontrado por Ti puro, limpo, eu preciso ser encontrado por Ti vigiando!

Quantas vezes teremos que ouvir numa celebração ou numa missa, ou numa pregação a mesma palavra, mas continuarmos velhos por dentro? “Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo” nos diz Jesus, e eu não sigo, não renuncio, não tomo a minha cruz e O sigo, eu rejeito a cruz, não a tomo de jeito nenhum, ponho a cruz nas costas de todo mundo, mas eu não tomo a cruz de jeito nenhum e Jesus nos diz ainda “quem quiser salvar a sua vida vai perde-la, e eu insistentemente fico querendo salvar a minha vida sabendo que eu vou perder. Eu não levo a sério a palavra de Deus, não a acolho, não deixo ela me mudar, eu não coloco em prática o que eu ouço! Levo na brincadeira, não estou nem aí, acho que tenho todo tempo do mundo e “quem perder a sua vida por causa de mim vai encontra-la” e eu não me lanço nessa verdade e continuo perdido... querendo ganhar o mundo inteiro, só não quero ganhar o céu. Quero ganhar todos os corações para mim e não para Cristo, “ai daquele que não me receber com carinho, que não levar em conta as coisas que eu falo, ai daquele que me rebater” porque eu não me preocupo quando as pessoas rebatem as coisas de Deus, eu me preocupo porque elas não dão ouvidos a mim, fico com raiva não porque as pessoas não se renderem a Jesus Cristo, mas porque elas não se rendem a mim, não me dão razão. E aí sim, fica tudo bem! Ganhei os corações para mim. Horrível isso! Fico querendo ganhar o mundo inteiro, os aplausos, os elogios, dessa forma vou me perder.

De que adiantar ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Deseje ardentemente esperar o Cristo amando-O sobre todas as coisas e num desejo imenso que o mundo me despreze, porque eu não quero ganhar o mundo, EU QUERO GANHAR O CÉU e por isso eu te espero Senhor e quando o Senhor vier, me encontrará sendo odiado pelo mundo porque eu esperei o céu.

Clayton B. Antar, Fundador Com. Encontro

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa