Pular para o conteúdo principal

Para todos é momento de seguimento a Cristo!

Se você está começando agora no caminho de seguimento a Jesus, comece para nunca mais terminar, só acabar nele. E se você já está bastante tempo no caminho de seguimento a Jesus, acerte o passo, fortaleça os joelhos enfraquecidos, as mãos vacilantes, dá um jeito de tomar fôlego, novo vigor, novo ânimo e segue em frente.
Se o Senhor está te mostrando e está assim surpreendendo você com amor Dele através da manifestação dos dons na sua vida, se coisas boas estão acontecendo na sua caminhada, louve a Deus, aproveite a consolação para se abastecer, toma ânimo, novo vigor e continua firme. Se está em um período mais difícil, de secura, aridez, de coisas muito profundas remexendo aí dentro, se está no período de transformação e de conversão, se está em um Kairós, no tempo de graça, em que o Senhor aperta mesmo, traz à tona muitas coisas, aproveite, aproveite, se enraíze, aproveite e reze muito, aproveite e caminhe pela fé, aproveite todos os recursos espirituais que o Senhor oferece, toma ânimo meu irmão, respira fundo, toma o fôlego e continua o caminho.

Para todos é momento de segmento, para todos é urgência, para todos é última hora, para todos nós. Tempo de caminhada, situação de vida, estado de vida, forma de pertença, entendimento profundo ou ainda processo de entendimento e discernimento, para todos é momento de seguimento a Cristo, porque poderíamos falar inúmeros fatos e um bem forte que está sendo dito aqui é: O mundo não está muito aí, não está um lugar muito favorável, não está um lugar de se conformar! Um outro ponto muito forte, seria que até mesmo que fala esse evangelho: A realidade da volta do Senhor e a espera que Ele mesmo tem a respeito da nossa santidade. Esses pontos, apenas dois que eu citei e diversos outros que eu poderia citar aqui, são muito fortes, mas se nós formos na realidade da coisa, no centro, por que que é tempo de seguimento? Por que que é tempo de urgência? Porque Cristo está vivo! Cristo vive! Ele é o motivo da nossa alegria, é o motivo da nossa existência, Ele é o centro, Ele é o Tudo, Ele é a verdade! Quando nós repetimos: meu Deus, meu Tudo! É porque não há possibilidade fora de Deus, portanto é tempo de seguimento por isso. Deixe-se apaixonar, se encontrar, se perturbar pela experiência do mistério de Cristo em sua vida, não despreze a correção do Senhor, a educação do Senhor, nos diz a carta aos Hebreus: “Porque o Senhor só corrige aquele que Ele ama”, não quer apenas consertar quem está manco, Ele quer curar, Ele sabe como tratar de nós, é o nosso Deus! Se não for por Cristo, não será por mais nada!
Infelizmente, quantas vezes nós olhamos para nossa vida e outros exemplos e dizemos: “nunca foi por Cristo”.
É, de fato nunca foi por Cristo! É por isso meu irmão, que nós precisamos fazer essa experiência, urgente, é urgente o segmento! Qualquer condição de vida que estejamos, é urgente o segmento, é urgente não tirar os olhos de Cristo, porque só Ele nos sustentará, só uma experiência profunda com esse Deus é que nos sustentará em todos os momentos, até naqueles de profunda solidão, em que vamos olhar ao nosso lado e ver, tem até pessoas querendo nos ajudar e que nos amam muito, mas elas nada podem fazer por nós, se eu não der o passo. Por isso, que é urgente, que tem que ser agora e tem que ser de verdade, se não for assim, é melhor não ser. Se hoje nós temos diversos motivos que nos fazem seguir a Cristo, mas esse motivo não é Ele, toma ânimo, toma novo fôlego, fortaleça os joelhos vacilantes e as mãos enfraquecidas, porque se não for Ele, vai ser daqui a dois minutos, dois anos ou daqui há dez anos, nós O abandonaremos, porque nunca foi por Cristo.

Quando o Senhor vem nos trazer uma correção, nos trazer uma educação, é porque Ele tem o nosso mapa, Ele quem nos codificou, e tem o nosso mapa genético, tem o nosso mapa das estruturas físicas, das estruturas espirituais, de tudo aquilo que consiste o nosso ser, é Ele que tem! A nossa razãozinha, nossa pobre certeza das coisas é muito falha, então quando o Senhor trouxer uma educação, porque essa educação aqui que a carta aos Hebreus fala: “pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Pr 3,11s). Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?" Hebreus 12, 6-7
Essa pedagogia divina, da insistência do amor Divino sobre nós, sobre a nossa existência, isso acontece diariamente quando Ele coloca pessoas ao nosso lado, para nos informar, para nos formar, para nos sustentar para nos abrir os olhos, para iluminar as nossas consciências, essa obra acontece constantemente e feliz é o filho que se abre a ela. Pois a mesma palavra diz: “toda correção no momento é intragável, causa dor, mas posteriormente produz paz, produz fruto naquele que se exercita.
Quando nós recebermos a educação, a pedagogia divina, a correção divina nos abramos, pois esse Deus vivo, de movimento, de amor sabe exatamente como nos tratar, como nos conduzir, aonde nos plantar, desde sempre Ele pensou em nós.

Fernanda Rosetti
Cofundadora da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa