Pular para o conteúdo principal

VOCÊ É AMIGO DO SEU ANJO DA GUARDA?

 

Penso que precisamos penetrar com mais seriedade na profundidade espiritual, na riqueza da palavra, nas profundezas daquilo que uma alma realmente precisa chegar e começar a amadurecer. Algo muito sério e crucial para nossas vidas é escutar o nosso anjo da guarda, crer e viver nessa intimidade da realidade Angélica, como isso é importante!

 

“Se você obedecer ao seu anjo, eu te livrarei se obedecer você vencerá todas as batalhas, todos os inimigos, você vai ser conduzido pelo caminho certo...” Mas você precisa obedecer e ouvir, pois o Senhor mesmo nos diz: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, te guarde pelo caminho e te conduza para o lugar que te preparei, respeita-o e ouve a Sua voz, não lhes seja rebelde, porque não suportará vossas transgressões e nele está o meu nome.” Ex 23, 20-21. 

Nós precisamos parar de ter sempre uma linguagem infantil a respeito da vida celestial, precisamos ter um coração de criança sim, como o Senhor nos fala através do Evangelho, precisamos crer, confiar nesse Deus que nos manda um anjo, ter um coração de criança humilde e nos submetermos à direção de um anjo, do nosso anjo da guarda. Submetermo-nos às ordens de Deus que não busque as grandezas, mas um coração humilde que obedeça. 

Aquele que é soberbo, autossuficiente e vive de vaidade, esse não consegue ouvir o anjo da guarda, não consegue ouvir a Deus, não consegue ver nada, nem mesmo o próprio caminho, nem um palmo à frente dos seus olhos sequer. É tão arrogante e soberbo que pensa ser o único que fala a verdade, que é a salvação do mundo e “ai de Deus se não o tivesse como servo”, “ai da Igreja se não o tivesse como servo”. Meu amado, minha amada, ai de você se não ouvir o seu anjo da guarda que na humildade serve a Deus e O contempla dia e noite. Que na humildade fica ali o tempo inteiro esperando que você dê ouvido a ele, que não te impõe nada, mas te propõe: “É por aqui...”, somente com um coração de criança que você realmente vai conseguir ouvir o seu anjo da guarda. 

Você já reparou que as crianças falam com muito mais carinho dos nossos anjos da guarda? Rezam com muito mais carinho e quantas experiências já vimos elas terem, de falarem que estão vendo seus anjos. Mas vamos crescendo e nos tornando um bando de abestalhados cheios de soberba, aí começamos a procurar quem é o primeiro no Reino dos Céus, quem é que pode mais e quem é que sabe mais. 

Quer agradar a Deus? Não queira ser nada, queira ser esquecido, ali você vai encontrar o seu anjo da guarda pertinho, porque ele também está acostumado a ser esquecido, e muito esquecido! Está acostumado a não ser ouvido, a ser desprezado, desobedecido, mas ele não desiste. E saiba meu irmão: obedecer ao seu anjo da guarda é obedecer ao Senhor. O Senhor não iria mandar nos guardar alguém que falaria qualquer coisa contrária da vontade Dele, alguém que iria desobedece-Lo em qualquer circunstância, o anjo da guarda não desobedece ao Senhor nunca. Ele sabe intimidade o que está no coração do Senhor e ele foi designado pelo Senhor para saber de tudo aquilo que são Seus projeto para nossa vida, ele sabe perfeitamente cada passo que o Senhor designa para nós. 

Então quer saber? Ouça! Porque ele sabe exatamente até os menores detalhes do plano de Deus para nossa vida e não se esquece de nenhum dos seus e nada passa despercebido aos seus olhos. Mas não o desobedeça. Para descobrir você precisa PERGUNTAR, ESCUTAR E OBEDECER. Porque se tornando um filho rebelde desobedecendo à voz do seu anjo, você vai arranjar uma encrenca enorme para a sua vida e no dia do seu juízo final, porque você será derrotado em suas lutas, vencido em cada uma delas e aí você vai somente se desviando cada vez mais até não ouvir mais o seu anjo da guarda, aí complica pra você! 

Gente isso é tão sério, porque pode definir a uma alma se perder ou não: a obediência ao seu anjo da guarda. 

Meu filho, minha filha, sejam homens e mulheres de oração, que escutam, homens e mulheres místicos, homens e mulheres que penetram nos mistérios do Senhor porque Ele quer te revelar isso, porque Ele mandou pra você o anjo da guarda. 

Escute seu anjo da guarda, procure-o, tenha intimidade com ele. Ele vai te falar muitas coisas, de várias formas. Ao invés de ficar nessa superficialidade, sempre aquela coisa muito infantil, penetra e começa a crescer espiritualmente e você vai saber por onde seguir e assim todas as batalhas que você travar você vai vencer. 

Lembre-se Deus não mandou um incompetente para te guardar, Deus sabe das batalhas que você tem que travar, por isso te enviou um anjo capaz de vencer essas batalhas, apto para cada uma delas. As batalhas que você perde não são culpa do seu anjo da guarda, é porque você dá ouvido às vozes erradas. Siga no caminho que teu anjo te indicar, pois ele é teu amigo, é auxílio oportuno de Deus na vida de cada um de nós todos os dias e é ele que estará do seu lado na vida eterna, para todo sempre.

 

Por Clayton B. Antar,

Fundador da Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa