Pular para o conteúdo principal

HOMILIA DO DIA: Os humildes entrarão no Reino dos Céus

Ao Deus que tudo é possível, peçamos constantemente e insistentemente a HUMILDADE, a pobreza de coração para que não sejamos homens e mulheres cheios de soberba e vaidade. Não queiramos nos colocar no lugar de Deus e de nos acharmos autossuficientes. Os humildes, pela graça de Deus, entrarão no Reino dos Céus.

Em alguns aspectos podemos falar a respeito da humildade. O humilde obedece, prontifica-se a fazer o que é certo, luta contra si mesmo e reconhece sempre que não traz nada de bom nele, pois tudo o que é bom nele vem de Deus e tudo é atribuído ao Senhor.

O humilde é zeloso com a sua caminhada e para com a dos irmãos, dessa forma, em vez de aborrecer o irmão, aborrece a própria carne. Não escolhe os primeiros lugares, mas sim os últimos, se alegrando sempre em servir mais que aos outros. O humilde nunca se coloca como alguém que é sábio, mas como aquele que sempre precisa aprender, é uma pessoa que não impõe nada pois, ouve mais do que fala e com alegria consegue acolher todas as exortações. Jamais foge da vontade de Deus pelo contrário corre atrás da verdade e da luz.

Vivendo esses aspectos de humildade o inimigo não nos vencerá. Não seremos destruídos de forma alguma. Deus tirará de nossas vidas tudo aquilo que não presta e nos dará tudo aquilo que realmente nos fará bem, e isso para um coração humilde é motivo de muita alegria. Ao Deus que tudo é possível ao olhar para nós e ver que o nosso coração que por graça Dele age e caminha na humildade, na pobreza de espírito, também os dará a salvação.

Deixemos que o Senhor arranque do nosso peito o coração de pedra e coloque em nós um coração de carne, manso e humilde que nos introduza ao céu, onde seremos verdadeiramente felizes. Corramos com o coração dilatado e aberto em direção a humildade e a pequenez.

 

Clayton Bechepeche Antar

Fundador da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa