Google+ 3 passos para você dizer SIM a sua vocação ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

3 passos para você dizer SIM a sua vocação

Estava ouvindo a música “Oferta” da Comunidade Shalom e fui tomada pela força cantada e ministrada numa nova versão do Missionário Shalom. E assim proponho agora uma reflexão junto a letra dessa música sob a luz do carisma Encontro, minha vocação.


1 - Escute a Deus que te chama
“Quero corresponder
Com a oferta do meu viver
Ao apelo de Deus em meu coração
A humanidade a chorar, sofrendo a esperar
Que o meu canto, que o meu grito,
Se faça escutar”
VOCAÇÃO

Deus se faz necessitado de nós para levar a humanidade ao ENCONTRO com Ele, com as outras pessoas e consigo mesmo. E enquanto eu não responder a esse chamado de Deus em minha vida, enquanto eu (você!) não responder a sua vocação haverão almas sedentas e agonizando esperando por seu sim.


2 - Renuncie-se a si mesmo!
“Quero ofertar a minha vida
Gastar os meus dias, minha juventude
Por amor! Porque o meu perfume não se espalhará
Se não se derramar por amor a Deus
Quero ofertar a minha vida
Gastar os meus dias, minha juventude por amor!”
VOCAÇÃO

É necessária uma renúncia de si mesmo para seguir a vocação que Deus lhe chama. E se não houver entrega, se não agir como São Paulo vivendo para Cristo e morrendo para si mesmo, não há fruto, o perfume não espalha, a vela não se consome… Como diz nosso fundador: “Toda renúncia gera fruto”, e assim será contigo também, quando houver amor, quando houver aquela entrega de alma à vocação que Deus lhe chama incansavelmente.


3 - Encontre com a Perfeita Alegria
“Pela igreja, pelos jovens, pelos homens
Me consumirei!
Pela igreja, pelos jovens, pelos homens
Cada dia hei de viver!
Pela igreja, pelos jovens, pelos homens
Minha alegria e meu sofrer!
Pela igreja, pelos jovens, pelos homens
Por cada homem hei de viver!”
VOCAÇÃO

Decida-se por Cristo! Não há alegria maior e alimento mais saboroso do que fazer a vontade do Pai, foi para isso que viemos.
Quando nos encontramos com nossa vocação, o nosso interior estremece, uma força toma-nos por inteiro e com uma intensidade que não há como negar, como fugir; assim encontramo-nos e conseguimos então VIVENCIAR a perfeita alegria, a dor por amor, o abandono no chamado de Deus, na sua vocação.
Ouça essa música, releia o artigo e responda a Deus que te chama, ao Pai que de longe já te olha e ansioso espera para te abraçar. Mas a decisão é tua! Diga sim a sua vocação, encontre-se, oferte-se a Deus!
Abraço fraterno,
Karla Maria - Com. Encontro



 Cadastre-se!

0 comentários: