Google+ Dia do Consagrado - A vida de quem vive com o Sagrado ~ Comunidade Encontro

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Dia do Consagrado - A vida de quem vive com o Sagrado

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” Jeremias 1-5 



.
O Consagrado é alguém escolhido e conhecido por Deus antes mesmo do seu nascimento, como diz a citação feita em Jeremias. Não é algo qualquer, é eleição de Deus. 
O Consagrado encontra sua verdadeira liberdade quando se desprende totalmente de si e se entrega por inteiro a Deus, busca em tudo obedecer porque sabe que por essa via, o céu está à sua espera. A alegria é sua marca evidente, ele se alegra com as pequenas coisas e com ela há sempre a certeza: nunca passa! Assim como os Santos tiveram muitos combates e sofrimentos para salvar almas, ele também luta e sofre constantemente, porém, vive tudo isso, sabendo que Deus é muito maior e que sofrimentos e lutas são necessárias. “O Santo é o pecador que nunca desiste” foi o que disse nosso querido Baluarte São João Paulo II e essa frase tem grande valia na busca da santidade.





 O consagrado é aquele que mais serve, como Cristo fez, é instrumento de salvação para os que necessitam, é socorro para o mundo. Ele é ombro forte no qual podemos nos apoiar, sempre está disposto a nos acolher com um abraço de Pai. O consagrado Encontro é feliz por ser simples, por ter uma vocação particular, fazer a vontade de Deus e viver intensamente o Carisma Encontro e seus encontros consigo mesmo, com Deus e com os irmãos, ele ama encontrar!


Feliz dia do Consagrado Encontro

0 comentários: