Google+ Um abandono que vale a pena ~ Comunidade Encontro

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Um abandono que vale a pena

Muitas vezes, tomados pelo horror e sensacionalismo das mídias e com as distorções dos valores que são jogados em nossas caras diariamente, enxergamos imediatamente de nariz torto a palavra "abandono" empregada no título desse texto julgando uma controvérsia com o "que vale a pena".
De fato, olhando o cenário estadual que nos encontramos nesses dias em meio a tanta criminalidade, vemos um grande abandono. Mas hoje te convido a ter outra ótica e assim, buscar outro abandono que vale a pena dar a vida.

"Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo." Salmo 130, 2

Convido-te nesse momento a experimentar o abandono em Deus.
Calma, não pare de ler, peço que vá até o final e que profundamente você se abra ao que o Senhor deseja te falar nesse momento. Não posso falar desse assunto com autoridade, mas partilho aqui com vocês como alguém que busca esse abandono e que já pode testemunhar que vale a pena.

Devemos constantemente questionarmos "Senhor, o que Tu queres?" e, com sinceridade de coração, corresponder a vontade Dele sem surdez seletiva. E muitas vezes esse corresponder vai doer, vai custar, mas "põe tua esperança no Senhor agora e para sempre" (Salmo 130, 3), e não desista.

A felicidade que hoje experimento ao colocar-me junto com minha Comunidade em tantas situações do dia (refeições, orações, reuniões...) é a mais perfeita possível que leva-me a compreensão de que esse abandono vale a pena! Sim, abandono! A vida comunitária é minha vocação, sendo assim é vontade de Deus para minha vida, é abandono Nele que me realiza e me completa, podendo portanto testemunhar: vale a pena!

Claro que esse assunto não para por aqui nem posso resumi-lo a apenas essas palavras, mas assim conduzida pelo Senhor a partilhar com vocês, deixo um questionamento: "De que forma Deus está te chamando a abandonar-se Nele hoje e você não está correspondendo ainda?".
Rasgue seu coração para o Senhor que Ele completará a obra começada.
Karla Maria Tavares - Com. Encontro

 Inscreva-se para o Vocacional Encontro 2017


 Cadastre-se!

0 comentários: