Pular para o conteúdo principal

Um abandono que vale a pena

Muitas vezes, tomados pelo horror e sensacionalismo das mídias e com as distorções dos valores que são jogados em nossas caras diariamente, enxergamos imediatamente de nariz torto a palavra "abandono" empregada no título desse texto julgando uma controvérsia com o "que vale a pena".
De fato, olhando o cenário estadual que nos encontramos nesses dias em meio a tanta criminalidade, vemos um grande abandono. Mas hoje te convido a ter outra ótica e assim, buscar outro abandono que vale a pena dar a vida.

"Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo." Salmo 130, 2

Convido-te nesse momento a experimentar o abandono em Deus.
Calma, não pare de ler, peço que vá até o final e que profundamente você se abra ao que o Senhor deseja te falar nesse momento. Não posso falar desse assunto com autoridade, mas partilho aqui com vocês como alguém que busca esse abandono e que já pode testemunhar que vale a pena.

Devemos constantemente questionarmos "Senhor, o que Tu queres?" e, com sinceridade de coração, corresponder a vontade Dele sem surdez seletiva. E muitas vezes esse corresponder vai doer, vai custar, mas "põe tua esperança no Senhor agora e para sempre" (Salmo 130, 3), e não desista.

A felicidade que hoje experimento ao colocar-me junto com minha Comunidade em tantas situações do dia (refeições, orações, reuniões...) é a mais perfeita possível que leva-me a compreensão de que esse abandono vale a pena! Sim, abandono! A vida comunitária é minha vocação, sendo assim é vontade de Deus para minha vida, é abandono Nele que me realiza e me completa, podendo portanto testemunhar: vale a pena!

Claro que esse assunto não para por aqui nem posso resumi-lo a apenas essas palavras, mas assim conduzida pelo Senhor a partilhar com vocês, deixo um questionamento: "De que forma Deus está te chamando a abandonar-se Nele hoje e você não está correspondendo ainda?".
Rasgue seu coração para o Senhor que Ele completará a obra começada.
Karla Maria Tavares - Com. Encontro

 Inscreva-se para o Vocacional Encontro 2017


 Cadastre-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa