Google+ Hoje comemoramos com muita alegria e devoção o dia de Nossa Senhora de Lourdes! ~ Comunidade Encontro

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Hoje comemoramos com muita alegria e devoção o dia de Nossa Senhora de Lourdes!

Benditos os olhos que te viram e o coração que te experimentou!

No dia 11 de fevereiro de 1858 uma jovenzinha de apenas 14 anos teve sua vida marcada para sempre por Maria Santíssima.
Imagem relacionada
Bernadete Soubirous com sua irmã mais nova e uma amiga foi apanhar lenha perto da gruta de Massabielle, Bernardette decide atravessar o riacho, foi quando sentiu duas fortes rajadas de vento, porém ao olhar para o lado percebeu que os arbustos e árvores não se mexeram e uma luz forte apareceu, com ela uma menina tão linda como nunca se viu, a "Dama" estava vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé. Até então a linda Dama não tinha se identificado como a Mãe de Cristo, logo após ter rezado o terço tendo como companhia a própria Virgem Maria que ia passando cada conta com a menina, ela se sentiu fortemente revigorada perdendo aquela aparência frágil que tinha por sua crônica enfermidade.
As aparições se repetiram por dezoito vezes e a cada uma delas a “linda Dama” reforçava o pedido de oração, conversão e caridade.

Bernardette sofreu muito, foi acusada por todos de demente, palhaça, mentirosa e apanhou de sua mãe de forma muito violenta, mas em nenhum momento ela negou ter visto Nossa Senhora. Ela nunca se esqueceu que nossa Mãe do céu havia prometido o gozo celestial dizendo em uma das aparições: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo" e com essa fé testada que produziu nela a fidelidade e a esperança tocou o coração de muitas pessoas, levando-as a rezar e praticar penitência pelos pecadores. Muitos milagres aconteceram na época, principalmente com as pessoas que bebiam a água milagrosa que brotava do chão da gruta e foi administrada em muitos pacientes acometidos de várias doenças diferentes e graves. 

Depois de sofrer muito, pois os bispos da época não acreditavam na menina, houve a revelação de quem era aquela Senhora que até então não tinha se revelado como mãe de Deus, a Virgem se apresentou como a Imaculada Conceição, a menina analfabeta e que sabia apenas o pai-nosso e ave maria, não imaginava que aquele dogma tinha apenas quatro anos de proclamação e que fora motivo de muita discussão. Bernardette foi ao padre que a acompanhava e que insistia para que a jovem questionasse quem era aquela que a ela se mostrava no mesmo instante o padre que também não acreditava na menina, passou a entender que era Maria Santíssima que se mostrava e desejava que a oração e a penitência fosse caminho de santidade e salvação. É aí que se reconhece a veracidade das aparições e a veneração a Nossa Senhora de Lourdes é aprovada pela Santa Igreja.

Maria, Nossa Senhora de Lourdes, nos pede de forma muito especial para nos empenharmos em oração e penitências pelos pecadores. Mostra sua preferência por seus filhos mais necessitados, e que a plenitude da vida do ser humano aqui nessa terra é o amor indiviso ao Cristo. Por isso peçamos:

Dama belíssima de Lourdes, que levou Santa Bernardette a felicidade grandiosa de vos contemplar com olhos terrenos, dai-nos a graça de com os olhos da alma contemplar tua luz. Torna nosso coração terra de resignação a vontade de Deus e amor incomparável por Jesus, ensina-nos a rezar e a mortificar nossa carne para que sejamos felizes na pátria celeste como aqueles que amaram profundamente nessa terra. 
Leva-nos a amar a santa pobreza com a qual tocaremos o tesouro que é dado àqueles que se fazem pequenos diante de Deus.

Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós!

Mickaele Siqueira, Vocacionada da Comunidade Encontro

0 comentários: