Pular para o conteúdo principal

Crescer no Espírito e na fé

A fé me leva ao verdadeiro sentido de minha vida. Minha vida tem que ser conduzida pelo Espírito Santo e com responsabilidade de mudar e crescer sempre pra nunca dizer que é assim mesmo com apegos, desejos que são alimentados diariamente.
Aquele que caminha na fé despoja-se e tem sentido sua vida. Ele também é livre, é feliz, sorri mais e sempre. Ele descobre que há  uma alma e busca as coisas do alto, e com certeza vive melhor, pois quem tem fé, uma religião supera os obstáculos.
A fé nos leva a partilha, comunhão, nos liberta do egoísmo, da distância e nos faz sair de nós mesmos. E quando é vivida de verdade com compromisso, colocando o EVANGELHO em prática, vivendo para o outro com renúncias de si mesmo nos faz feliz.
Essa é a vontade de DEUS para nós: que cresçamos no Espírito e na fé para descobrirmos a beleza de uma humanidade que não acaba na morte, pois há uma eternidade. Isso é maravilhoso. Fingir que crer é pior do que não crer. É um risco, isso é um perigo. Minha vida não é uma pequenez horrível, mas pela fé posso mudar, pois sou grande e capaz de mudar tudo. Existem medos que querem matar minha fé, não posso ter medo da fé, medo das regras de minha Comunidade. Esses medos não me fazem criar raízes, mas desconfiar de meus irmãos, do meu fundador e pode matar o carisma por defesa de minhas vontades.

Há algo maravilhoso que é avançar, não ficar na margem, mas ir além, ser feliz, amar sem medo com amor, doação. Eu preciso sair do controle logo, ouvir CRISTO, deixar o que me prende, as coisas, pra ter um sentido de vida e suportar as dores. Meus DEUS, eu quero isso, chega por hoje, tira-me do lugar SENHOR. Pede-me JESUS o que quiseres, eu aceito deixar agora, fala-me CRISTO. Não dá mais pra voltar, não dá mais pra negar, o mar é DEUS e o barco sou eu. Sensibiliza-me JESUS, torna-me dócil a TI pra nunca mais ser o mesmo. Agora eu sei que cresci, deixo-me moldar por TI pra sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa