Google+ Ministros da Eucaristia são enviados para o serviço a Deus na CE ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ministros da Eucaristia são enviados para o serviço a Deus na CE


Aconteceu ontem na Paróquia São Felipe, Diocese de Cachoeiro, o envio de novos Ministros Extraordinários da Eucaristia e a renovação daqueles que já serviam. Imensa alegria para toda a Comunidade. A Santa Missa foi presidida por Pe. Thiago Vargas, pároco e diretor espiritual da Comunidade Encontro. Em uma homilia profunda,  abordou sobre a misericórdia de Deus, sua bondade infinita que não age conforme os pensamentos humanos mas segundo os pensamentos do céu, próprios dele. 
Afirmou que a bondade, para que se configure bondade, não deve ser destinada apenas àqueles que MERECEM, porém muito mais àqueles que NECESSITAM. Agindo como Deus, imitando-o, poderei viver na misericórdia, entendendo o jeito que Deus age comigo, e assim poderei exercer misericórdia para com aqueles que necessitam. Se ajo com a razão, farei o bem apenas para o merecedor e este não é o pensamento de Deus. Para aqueles que chegam agora, para aqueles que se aproximaram mais tarde, para aqueles que chegaram atrasados ou até mesmo aqueles que ainda chegarão sem dar o devido valor, a misericórdia de Deus é a mesma e acolhe a todos. 
Padre Thiago ainda se dirigiu aos ministros da eucaristia dizendo "Levem o nada que vocês tem, levem de sua pobreza para os que necessitam tendo a certeza que estão levando consigo a maior riqueza que é Jesus Eucarístico." 



Deus seja louvado pela vida destes novos ministros e daqueles que renovam o seu sim ao ministério, que sejam inundados pela Alegria Eucarística de poder, como a Virgem Santíssima, serem portadores do Cristo Vivo levando-o àqueles que tem sua alma sedenta de Sua Presença, que somos cada um de nós. 


"Nada, em absoluto, prefiram a Cristo" São Bento

0 comentários: