Google+ Que bacana servir a Deus! ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Que bacana servir a Deus!

Ser de Deus é bom demais. Que bacana! Você recebe certos pagamentos, quando você começa a servir a Deus, impagáveis. A alegria é uma recompensa de servir a Deus. Quando pelo menos tentamos começar a dar o nosso melhor pra Deus, Ele já corresponde. Papa Francisco ao falar de "ir contra a corrente" quer dizer que nós temos que parar com a nossa postura antiga e cansada no serviço ao Senhor, pois somos chamados a ser LUZ. 
Precisamos parar de dar trabalho para o Padre, para o coordenador. E frases como "Ah, amanhã tem reunião da pastoral, da equipe. Nem me lembre". Isso não é ser luz, não tem nada a ver com serviço a Deus. Precisamos servir com alegria! Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. 
Precisamos viver a cada dia apaixonadamente e perceber em tudo as alegrias, os motivos de felicidade, de vida intensamente vivida. "Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos. Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo, não vos inquieteis com nada." (Filipenses 4, 4). Esta palavra vem nos dizer o quanto nossa vida deve ser marcada por uma alegria concreta e verdadeira que seja capaz de nos fazer viver de modo mais "desencanado", simples, santamente indiferente como nos ensina Santo Inácio. 
Não se preocupe tanto, não tenha medo de ser feliz, e isso remete também à descoberta da vocação, não deixe que os medos te impeçam de se tornar um jovem, um homem, uma mulher, uma família realizados! Você pode ser feliz, você tem esse direito, não tenha medo de ser feliz e viva apaixonadamente.

Daniel Pereira - Co-fundador da Comunidade Encontro

Abra as portas para a felicidade:


0 comentários: