Google+ Ucrânia, Lesoto e Iraque: a preocupação e a oração de Francisco ~ Comunidade Encontro

domingo, 7 de setembro de 2014

Ucrânia, Lesoto e Iraque: a preocupação e a oração de Francisco

No final do Angelus deste domingo, na Praça S. Pedro, o Papa Francisco manifestou sua preocupação por três conflitos em andamento: Ucrânia, Lesoto e Iraque.
O Pontífice mencionou os “passos significativos” na busca de uma trégua na Ucrânia oriental, não obstante tenha ouvido hoje notícias pouco confortantes. “Todavia, faço votos de que possam provocar alívio à população e contribuir aos esforços por uma paz duradoura. Rezo para que, na lógica do encontro, o diálogo iniciado possa prosseguir e produzir o fruto esperado.”
Dirigindo-se ao continente africano, o Papa se uniu ao apelo de paz lançado pelos Bispos de Lesoto, depois do golpe militar de uma semana atrás. “Condeno todo ato de violência e peço ao Senhor para que no Reino de Lesoto se restabeleça a paz na justiça e na fraternidade.”
Por fim, Francisco manifestou seu apreço pela obra “generosa e concreta” da Cruz Vermelha Italiana, que neste domingo envia cerca de 30 voluntários para a região de Irbil, no Iraque, onde se concentram milhares de deslocados. “Abençoo todas as pessoas que buscam concretamente ajudar os nossos irmãos perseguidos e oprimidos.”

Fonte: news.va

0 comentários: