Pular para o conteúdo principal

Dia dos Santos Arcanjos - Aprendendo com eles

Recorremos pouquíssimos aos anjos, raramente buscamos conhecimento sobre eles e o que podem fazer por nós. Desperdiçamos, assim, muitas graças, armas divinas que podem nos socorres, ajudar-nos em qualquer área de nossas vidas e da humanidade de uma forma geral. Desconhecemos os poderes angélicos, as suas potencialidades, a capacidade dos anjos em relação à vida humana e à matéria. São tantos os aspectos de sua existência e ação que não aproveitamos, não usufruímos. Nosso conhecimento a esse respeito é mínimo e podemos melhorar. Faz-se necessário, portanto, uma mudança de atitude, tomarmos consciência de que a ação angélica é real, concreta. 

Os anjos são estes que nos influenciam com boas ideias, santos pensamentos, inefáveis sentimentos capazes de nos aproximar de uma vida mais pura, mais santa, mais próxima de Deus. Eles nos ajudam a elevar aos céus as nossas orações e também de que forma receber as graças e comunicados do céu em direção a nós. Devemos nos empenhar em recorrer ao auxílio desse amigos de Deus e nossos. Frequentemente nos dirigirmos a eles em oração para descobrir: "Como adorar? como combater? como servir? como fazer boas escolhas? como discernir? como viver minha caminhada com Deus? como cuidar de alguém? como ser escravo de Maria?"

No aspecto do combate espiritual, por exemplo, muitas vezes travamos um combate e gastamos energia de forma errada por justamente não recorremos àqueles que são mestres na luta contra o mal, por não pedirmos o seu auxílio. A tática e a estratégia de guerra são inspiradas pelo exército celestial, é dele que devemos obter as direções. Pode ser que estejamos no posto de guerra errado, talvez no lugar dos anjos, e, portanto, desta forma, não alcançamos vitória e nos esgotamos em nossas forças. 


Que grande desastre seria todo o desenrolar da história de Tobias, Tobit, Sara e todos os que estavam envolvidos, se não fosse a intervenção de São Rafael. Que grande desastre seria se, quando ao anúncio de São Gabriel, Maria não tivesse dado ouvidos àquela voz angélica. E nós, como saberemos discernir a voz dos anjos se não a conhecemos?

Toda essa escuta também deve ser feita com o nosso anjo da guarda! Quão pouco nos aproximamos dele. Se aprendermos como é o cuidado do nosso anjo da guarda para conosco, aprenderíamos então como tão bem e perfeitamente cuidarmos de nossos irmãos.

Mestres no serviço a Deus, inteligência superior à inteligência humana! Mestres de adoração, mestres em todos os aspectos da existência humana. São eles, os anjos de Deus, professores na graça e nos retos caminhos.

Oremos: Santos arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel, ensinem-me a servir, a amar, a entender os caminhos de Deus, a cuidar dos irmãos. Ensinem-me a adorar perfeitamente o Senhor na Santa Eucaristia, a combater verdadeiramente o poder das trevas usando as táticas e as armas necessárias. Ensinem-me nas santas escolhas e nos santos discernimentos. Dai-me a graça, por fim, de ser conduzido por vós para a vida eterna, amém! 

São Gabriel com José e Maria, São Rafael com Sara e Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via (faça o seu pedido).

Santos Arcanjos, roguem por nós!


Clayton B. Antar - Fundador da Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa