Pular para o conteúdo principal

5 dicas de filmes católicos para assistir neste período de isolamento social

 Um dos programas mais populares é ir ao cinema. Mas, diante da recomendação de ficar em casa, preparamos essas 5 dicas de filmes católicos que poderão te fazer aprofundar ainda mais na fé católica assistindo-os durante este período de isolamento. Segue as dicas:

1- Amor e misericórdia - Filme de Santa Faustina

Dirigido por Michal Kondrat, O filme apresenta cenas como o chamado de Faustina à vida religiosa; a sua amizade com o pe. Michael Sopocko, que muito a ajudou a cumprir sua missão; o processo difícil de desenhar a imagem da Divina Misericórdia do jeito que Jesus pediu; as provações espirituais da religiosa e do pe. Sopocko; a entrega dos principais documentos sobre a Divina Misericórdia a um sacerdote mariano, o pe. Joseph Jarzebowski, que fugiu para a América a fim de cumprir a promessa de promover a Divina Misericórdia. A produção também destaca os escritos originais do pe. Sopocko e pesquisas científicas sobre as características idênticas de Cristo na imagem da Divina Misericórdia e no Santo Sudário de Turim.


2 - Ressurreição 
“Ressurreição” é a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.

3- Paulo, apóstolo de Cristo
Paulo (James Faulkner) era conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus. A partir desse momento, esse jovem se torna um dos apóstolos mais infuentes do cristianismo.

4-Karol, o homem que se tornou Papa
Aos 18 anos, o jovem polonês Karol Wojtyla dedicava-se aos estudos e ao desejo de ser ator e escritor. Mas quando as consequências da Segunda Guerra Mundial passam a assombrar seu país, com a invasão das tropas nazistas, Karol presencia os horrores de um povo cruelmente perseguido e destruído. Diante de tanta dor, decide se tornar padre e ajudar àqueles que precisam. Tem início sua jornada rumo à devoção e à esperança. Wojtyla disseminou palavras de fé, de paz e de liberdade, distribuindo amor entre os desenganados. Com a chegada do Comunismo, combateu o regime totalitarista corajosamente, convencido de que, mesmo ameaçado, tinha o dever de fazer algo em prol da humanidade. Wojtyla foi o escolhido. Aceitou seu destino e tornou-se o Papa João Paulo II, o mais querido e popular de todos os tempos, e que esteve determinado até o fim a amenizar os sofrimentos e as angústias do homem.

5- Maria, uma missão de amor
Maria (Alissa Jung), jovem virgem da Galileia, concebe o Messias, filho de Deus. Seu marido José, um humilde carpinteiro, decide ficar ao seu lado e apoiá-la e juntos os dois seguem para Belém, fugindo dos desmandos de César. Simultaneamente, outra jovem, Maria Madalena (Paz Vega), se afasta de Deus e sofre com a manipulação de Herodias (Antonia Liskova).

Se você gostou das dicas também evangelize compartilhando o link desse post com o seus amigos. Deus lhe abençoe!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa