Pular para o conteúdo principal

O cristão de hoje perdeu a noção do que é a santidade

O cristão de hoje perdeu completamente a noção do que é a Santidade e a busca de uma real fidelidade ao Evangelho. Vai a Igreja apenas para cumprir algo que alivie a sua consciência e porque já se acostumou e pensa que por estar participando de alguma coisa em sua paróquia já está em dia com as coisas de Deus e por isso tem o direito de fazer o que quer, como quer, onde quer e com quem quer, não fazendo renúncias para nada e alegando que o importante é ser feliz. Não tem consciência de que a verdadeira felicidade está na profunda Imitação de Cristo lutando até o sangue contra o pecado e combatendo o bom combate para se deixar moldar pelo Santo Evangelho.

O cristão de hoje pensa que basta ajudar uma pessoa que já tem crédito suficiente para viver seus pecadinhos de estimação e ai de Deus se Ele exigir mais alguma coisa, pois não tem tempo para gastar em uma verdadeira vida de oração e Adoração e de entrega para ser luz no mundo salvando almas para Deus, pois esse cristão acha que isso é tarefa só de alguns e não de todos e ainda diz que o que importa é o amor, mas que amor se não conhecemos o amor e não o respeitamos?

Hoje ele não suporta passar por nada que o leve a algum tipo de dor, sofrimento, humilhação, disciplina e correção. Esse tipo de cristão não se preocupa com uma vida de conversão diária e no seu entender confunde a misericórdia de Deus com um Deus que é bobo e que pode levar a vida como bem quiser que no final vai dar tudo certo. Terrível e diabólico engano.

O Reino do Céu é para aqueles que buscam viver com todas as suas forças o Evangelho, tomando a sua Cruz, seguindo o Senhor e amando-O acima de tudo. Sei que só seremos capazes de viver assim com a Graça de Deus, mas os cristãos de hoje não pedem essa graça e não querem isso. Não espere para ver no que vai dar, talvez você não saiba, mas os Evangelhos falam claramente onde essa forma de caminhar vai terminar. Por isso aceite um conselho que eu luto com todas as forças para viver: Sede Santo e não seja amigo do mundo, seja de Deus e se deixe conduzir por Ele. Viva o Evangelho e Imite a Cristo. Deixe o pecado e seja luz no mundo.

Lembre-se: Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém (l Coríntios 6,12), nem todos que dizem Senhor Senhor, entrarão no Reino do Céu (Mateus 7,21) e também, o caminho é apertado e a porta do Reino do Céu é estreita e são poucos os que encontram o caminho e conseguem passar por essa porta (Mateus 7,13-14). Portanto, lute e comece sua caminhada para as Moradas Celestes hoje, pois o amanhã não existe.
SEDE SANTO, SEDE AMIGO DE DEUS, BUSQUE AS COISAS DO CÉU.

PAZ E BEM. ABRAÇO FRATERNO.

Todos são chamados a viver o que escrevi nesse texto, inclusive eu. Mas é muito importante frisar que o que falei não é uma opinião pessoal, não, é o que os Evangelhos falam, mas se você não crê nos Evangelhos então não se preocupe com esse texto. Mais pra frente você vê o que vai dar.

Clayton Bechepeche Antar, fundador da Comunidade Encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

ORAÇÃO EXORCISTA DE SANTO ANTÔNIO QUE TODO CATÓLICO PODE FAZER

A tradição popular diz que Santo Antônio deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio. Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração – chamada também de “lema de Santo Antônio” – na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma. Eis o original, em latim: Ecce Crucem Domini! + Fugite partes adversae! + Vicit Leo de tribu Juda, + Radix David! Alleluia! Eis a tradução: Eis a cruz do Senhor! + Fugi forças inimigas! + Venceu o Leão de Judá, + A raiz de David! Aleluia ! Esta breve oração tem todo o sabor de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam. Origem da Bênção de Santo Antônio Existem muito poucas pesquisas sobre a origem desta bênção. E nenhuma pesquisa séria mais recente. Até hoje, a mais citada é a dos Bolandistas. E mesmo esta é baseada numa lenda. Eles a contam assim: “Havia em Portugal, no reinado do rei Diniz, uma pessoa at