Pular para o conteúdo principal

Para 2021: Nada mais será como antes

Estávamos ansiosos para a chegada de 2021, não é mesmo? Então, ele chegou…

E agora? Tudo se resolve como num passe de mágicas? Estamos livres? O problema

estava em 2020?

Todas as respostas para essas e outras perguntas são "não!" Podemos esperar muito de 2021, mas não um ano sem nenhum problema, sem nenhuma lágrima derramada, e que pena se fosse assim, estaríamos vegetando e não vivendo. O sofrimento faz parte da nossa vida e a notícia é que em 2021 também podemos enfrentar alguns sofrimentos.

Temos esperado muito desse ano maravilhoso que se inicia, e podemos esperar mesmo. Mas assim como 2020 não pode ser mais um ano perdido pra muitos, mas de crescimento e amadurecimento. A vida não parou em 2020, a vida mudou. E pra quem soube aproveitar mudou pra melhor, e esses que souberam tirar bons frutos nas dificuldades jamais vão querer voltar ao que era antes. Por isso, para 2021 espere desafios, mas não escolha parar, é pior, pode ter certeza. Melhor do que esperar, procure em 2021, a Deus, a Você mesmo e a seu próximo, se encontre! Não fique parado esperando, se levanta e vai ao Encontro, sabendo dos desafios, buscando a conversão, a santidade, a contrição. Olhe pra vida com o louvor que nunca olhou. Desenterre talentos, multiplique os frutos daquilo que Deus já te deu e anda muito parado por aí. Interceda, entregue. Observe suas reações e lute até o sangue contra o pecado.

Melhor do que esperar é ir buscar!

O ano muda, mas quem precisa dar um novo enredo somos nós. Se permanecemos do jeito antigo o ano nunca será novo, será apenas uma repetição daquele que passou. Situações difíceis temos, mas nós precisamos viver.

Escolher viver em 2021… escolha a vida na Cruz, pois ali mora a verdadeira paz. 

Feliz ano novo!! Feliz vida pra você!!

Alice Corrêa Barbosa
Consagrada da Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa